Publicidade
Sim & Não

Arthur fará ‘vaquinha’ na Internet

10/09/2016 às 17:10
Show capturar

Figurando como o 6º candidato que mais recebeu doações até aqui, o prefeito Arthur Neto (PSDB) vai fazer “vaquinha” na Internet a fim de arrecadar recursos para a campanha. A coligação do tucano lançará a ferramenta nos próximos dias. O acesso dos eleitores será pelo site artur45.com.br, onde estará disponível um formulário para o cadastro do doador. De acordo com a nova legislação eleitoral, as doações estão limitadas a um teto de 10% do Imposto de Renda do ano anterior do contribuinte.

Em números

Até sexta, 9, quando a coluna foi fechada, Arthur tinha recebido R$ 178,4 mil em doações, segundo dados do TSE. A partir desse ano, somente Pessoa Física pode fazer doação para campanhas.

Tá vendo 

Membros do governo tucano comemoraram o resultado do Ideb essa semana como uma vitória da colega deles, a titular da Semed Kátia Schweickardt, que enfrenta oposição de políticos da base aliada, por priorizar um trabalho mais técnico que político.

Na rota certa

“Os resultados do Ideb mostram que a aposta dela estava certa”, diz um integrante da administração municipal. Manaus saltou de 23ª para a 11ª entre as capitais, batendo as metas do Ministério da Educação, e com o menor índice de evasão do País (2%).

Coerente 

O candidato a prefeito do Psol, Marcos Queiroz, diz que, “com todo respeito aos colegas esquerdistas”, a candidatura de esquerda dele é a “mais consequente” que Manaus já teve. Segundo o professor, suas propostas de governo não excluem o capitalismo.

Carta...

O deputado estadual José Ricardo (PT) ainda não decidiu quando exibirá o programa eleitoral que gravou com o colega de partido, Francisco Praciano.

...na manga

A peça do candidato a prefeito do PT foi gravada em Fortaleza, na sexta-feira, 9, onde Praciano se recupera de um problema de saúde.

Contra-ataque  

O PTB gravou vídeos com candidatos a vereadores criticando colegas da legenda que foram para as redes sociais reclamar da direção da sigla que só abre espaço na propaganda eleitoral na TV e no rádio para o vereador Reizo Castelo Branco.

Antes tarde  

O líder do governo na ALE-AM, deputado David Almeida (PSD), vai se esforçar para tentar, na terça, 13, resgatar e repercutir na Casa pautas positivas que apareceram justamente na semana em que o Legislativo não funcionou.

Na lista  

Entre os temas na lista de David Almeida estão o desempenho da rede estadual de Educação no Ideb e a liberação de R$ 30 milhões do governo federal para a Susam.

Pai coruja  

Em entrevista ao jornal A Crítica na TV, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que é o político amazonense que tem o filho com o melhor currículo. Marcelo Serafim é graduado, tem mestrado e foi aprovado em três concursos públicos, lista o parlamentar.

Próprias pernas

 “Nenhum filho de político aqui tem um currículo melhor que o do Marcelo”, declarou Serafim, ao garantir que sua candidatura a prefeito não tem como objetivo ajudar a reeleger o filho vereador.