Publicidade
Sim & Não

Arthur já prepara sucessor

11/11/2018 às 08:34
Show sucessor 0391e569 aa66 47c5 8860 c79671749ebe

Uma cara nova e de extrema confiança. Eis o perfil traçado pelo prefeito Arthur Neto para lançar um nome que seja capaz de bater adversários e substituí-lo a partir de 2021 no comando do Executivo Municipal. Nesse caso, chama a atenção os afagos do tucano direcionados ao atual secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Kellyo de Aguiar, cujo histórico de superação dispensa o marketing. Ex-garoto de rua, o engenheiro foi resgatado por meio de um projeto da primeira gestão Arthur Neto, na década de 90. 

Reencontro   Após muitos anos, a história de Kelton Kellyo e Arthur voltou a se cruzar depois que ele assumiu um Distrito de Obras da Seminf, após a saída do então secretário Hissa Abrahão da pasta. De lá para cá, o engenheiro foi galgando espaços. Virou sub da Seminf e, com a saída de Marcos Rotta, assumiu a titularidade.

Workaholic   Em reuniões com secretários, os elogios de Arthur direcionados a Kelton Kellyo de Aguiar são constantes. Na Seminf, ele mantém um perfil “trator”, cuja dedicação chama a atenção. Ao estilo Marcos Rotta, ele passou a registrar em suas redes sociais o cotidiano de trabalho.

Visão A ida de Luiz Alberto Carijó para a Secretaria de Articulação Política da Prefeitura de Manaus não tem como fim apenas reestruturar a base de apoio do prefeito na Câmara Municipal de Manaus. É com a ajuda dos vereadores que Arthur quer abrir o caminho para seu possível sucessor. Para isso, o trabalho da Seminf estará na vitrine dos discursos.

Bomba  O presente de mais de R$ 120 milhões por ano que o governo do Estado deu a  geradoras independentes de energia, em forma de "incentivo fiscal", será detonado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) esta semana.

Granada  O assunto explosivo, com inúmeras suspeitas de favorecimento à família de um ex-secretário, será abordado pelo deputado Sidney Leite (PSD), que prepara a munição neste fim de semana. "Vou tomar as devidas providências" avisou, sobre o decreto assinado por Amazonino Mendes (PDT) 48h antes do segundo turno.

O retorno  O vereador Willian Abreu (PMN) está de volta à Câmara Municipal de Manaus (CMM) após um período de seis meses à frente da Setrab. Ele antecipou a exoneração para fazer frente à investida do colega Joelson Silva (PSDB), que tenta arrematar o comando da Casa com a ajuda do atual presidente do Legislativo, Wilker Barreto (PHS).

Poder  Na disputa pelo comando da CMM não está em jogo  apenas a exposição que o cargo proporciona, e o controle de um orçamento de mais de R$ 130 milhões, mas também 220 cargos comissionados. Cerca de 150 deles são ocupados, hoje, por indicados de Wilker.

Oposição, jamais O deputado Belarmino Lins (PP) está fazendo questão de deixar claro a colegas de Casa e, principalmente, a emissários do governador eleito Wilson Lima (PSC), que a candidatura dele à Presidência da ALE/AM é "progressista" e "não oposicionista".  

Governista  Questionado, "Belão" confirmou que a composição da chapa (para a Mesa Diretora) visa "oportunizar a governabilidade" da nova gestão. "O povo já deu seu recado. Não vou me opor ao progresso do Estado"..