Publicidade
Sim & Não

Arthur Neto critica Jair Bolsonaro

09/02/2019 às 08:56 - Atualizado em 09/02/2019 às 08:57
Show 46979450042 a3a88b505a k 5b248765 eda4 42bb 8d13 7d8b064ca5fe

O prefeito Arthur Virgílio Neto criticou a intenção do governo Jair Bolsonaro de mudar a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. “Temos 30 bilhões de dólares de balança comercial nos países árabes e temos saldo com eles”, disse o tucano. “Não tínhamos nada que nos meter nisso. Sempre nos demos bem com Israel. Jamais deveríamos tomar esse partido”. Ele ainda ironizou a parceria do Brasil com o atual governo americano. “Se o Trump usar roxo, eu uso rosa”. 

Discurso  As declarações do tucano foram dadas ontem à noite, durante o lançamento da segunda fase do projeto Jovem Empreendedor, que ocorreu na sede da Prefeitura de Manaus. Em uma longa fala, Arthur discursou sobre guerras, Zona Franca, religião e produção de riquezas no Brasil.

Solidariedade  A Assembleia Legislativa do Estado divulgou nota, ontem, lamentando o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, que vitimou dez garotos da base do clube rubro-negro. 

Luto  “Deus proteja os feridos  e console as famílias dos jovens que faziam parte da categoria de base do Flamengo e tiveram  seus sonhos interrompidos por essa tragédia”, diz a nota. 

A voz do povo...  O deputado federal José Ricardo (PT) realiza uma “reunião de planejamento do novo mandato” para, segundo ele,  “ouvir  propostas  e sugestões que contribuirão para as ações e lutas na Câmara Federal”. O encontro acontece hoje no auditório da Escola Normal Superior da UEA, na Avenida Djalma Batista, às 9h. 

Apoio 1  O senador Plínio Valério (PSDB) esteve ontem com uma comitiva de dirigentes de entidades ligadas a institutos públicos de pesquisa em ciência e tecnologia. Nas redes sociais, ele firmou compromisso com o avanço tecnológico no Estado. 

Apoio 2  “O que podemos dizer de um país que não tem pesquisa? Imagina isso na Amazônia? Sou compromissado com todas as causas ligadas ao avanço das pesquisas em Ciência e Tecnologia”, disse Plínio. 

Pendência  Os partidos PSC, Pode, PP, Pros, PRTB e Patriota, do município de Itapiranga, e o PRP, PMN, PT e PRP, do município de Silves, foram proibidos de receber os recursos do Fundo Partidário porque não realizarem a prestação de contas referentes às atividades de 2017 ao TRE-AM. 

Missão  O ex-superintendente da SMTU, tenente coronel Audo Albuquerque da Costa, é o novo diretor-geral do Instituto Integrado de Segurança Pública. O órgão faz parte da estrutura da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM). 

Manausprev 1   Citada em matéria veiculada na página A3 no dia 7, que mencionou o bloqueio de bens da ex-gestora da Manausprev, Danielle Leite, em março de 2018, por suposta malversação de recursos, a ex-diretora esclareceu que as contas de sua gestão foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM). 

Manausprev 2   Segundo Danielle Leite, uma investigação do Banco Central comprovou que a auditoria de alguns fundos fraudou relatórios, levando investidores como o Manausprev a erro, e que os recursos investidos pelo órgão nas operações investigadas foram devolvidos. Certificados de regularidade previdenciária comprovam a lisura das aplicações, sustenta ela.