Publicidade
Sim & Não

Arthur Neto faz ‘cena’ com Amazonino

05/05/2018 às 09:19
Show arthur amazonino

Partiu do governador Amazonino Mendes a iniciativa de cumprimentar o prefeito Arthur Neto, na sala VIP do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), minutos antes da posse da nova direção do TRE/AM. Arthur retribuiu o cumprimento sem esticar a conversa. Já na solenidade, diante do público, quando foi chamado a compor a mesa de autoridades Arthur teve a oportunidade de devolver a gentileza, mas cumprimentou apenas as pessoas ao lado de Amazonino. Sequer falou com o governador.

Turrão O senador Omar Aziz (PSD), neo rival do governador do Estado, também esteve na posse do desembargador João Simões como presidente do TRE/AM. Ele e Amazonino não se falaram. Omar deixou a solenidade antes do evento acabar.

Polido Em compensação, o procurador regional eleitoral, Leonardo Galiano, que sentou ao lado de Amazonino, foi bastante atencioso com o governador.

Fiscal Galiano, aliás, estava cercado de pré-candidatos. Além de Omar e Amazonino, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o vice-governador  Bosco Saraiva (SD), que têm ambições em comum no Senado Federal, formavam a mesa de autoridades.

Laços O senador Eduardo Braga (MDB), único representante do Senado que não esteve na posse da nova direção do TRE/AM, pode até estar afastado do prefeito Arthur Neto. Mas o pai dele, Carlos Braga, que foi ao evento, bateu um papo caloroso com Arthur.

Afago O vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, que prestigiou a posse de João Simões, retornou para Brasília com uma medalha no peito. O  TRE-AM concedeu a ele a medalha do Mérito Eleitoral, ontem. Martins esteve acompanhado do também ministro Mauro Campbell.

Gratidão O ex-vice-governador Henrique Oliveira (Pros) agradeceu publicamente ao deputado estadual Josué Neto (PSD) pela iniciativa de conceder a ele o Título de Cidadão do Amazonas.

Emoção Em sua redes sociais, Henrique registrou que a honraria  lhe “afaga a alma” e “mostra que sempre vai valer a pena, sim, continuar a boa luta”. Aprovado por unanimidade, o título será entregue no dia 28 de junho.

Auditor O deputado Serafim Corrêa (PSB) apresentou requerimento à Procuradoria-Geral do Estado pedindo cópia do contrato feito pelo governo com o jurista Ives Gandra Martins.

Serviço A gestão Amazonino Mendes contratou Ives Gandra logo no início do novo governo, em outubro do ano passado, para ingressar com uma ADIN no STF contra a Lei Complementar N° 160/2017.

Raciocínio  Amazonino sustenta  que a lei complementar é o maior ataque à ZFM. Já Serafim afirma que é necessário  transparência no valor pago pelo contrato com o escritório do advogado.

De olho... Por iniciativa do Sindifisco-AM, o auditor fiscal do Tesouro Estadual de Pernambuco, Francelino  Valença Junior, ministra palestra em Manaus na próxima quinta-feira  sobre a reformulação do Sistema Tributário Nacional.

...nos tributos A palestra acontecerá no auditório do Sindifisco-AM, a partir das 9h.