Publicidade
Sim & Não

Articulação reforça o PSD de Omar

27/03/2016 às 22:21
Show omar

O senador Omar Aziz (PSD) está articulando a entrada de dois novos senadores no partido criado pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Trata-se do nosso velho conhecido Blairo Maggi (PSDB/MT) e Walter Pinheiro (PT/BA). Semana passada, o partido já havia se reforçado com José Medeiros (PSD/MT), e assim rapidamente o PSD  saltaria  de três para seis senadores, o que multiplica em muito o poder de negociação de seus membros em tempos de política conturbada em Brasília.

TJ-AM  

A decisão que a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Socorro Guedes, tomar hoje sobre o caso Melo x Braga terá repercussões no âmbito do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Prosamim II  

Já sabendo da decisão de Socorro Guedes, o governador José Melo (Pros) entrega hoje, às 19h,  o parque residencial Mestre Chico II, no bairro Praça 14, Zona Sul. Serão 16 blocos, com 180 unidades habitacionais que vão beneficiar quase mil pessoas.  

Verde oliva  

A passagem do Comando Militar da Amazônia do general Guilherme Theophilo para o general Geraldo Antônio Miotto foi marcada para o dia 15 de abril.

Semjel  

Terminou o prazo para o subsecretário Municipal de Juventude e Lazer, Elvys Damasceno, prestar informações ao Ministério Público sobre o não pagamento do Bolsa Atleta a 11 atletas de alto rendimento entre maio de 2014 a junho de 2015, período em que foi titular da pasta. 

Ainda  

Na resposta ao MP, Elvys jogou a culpa para a Casa Civil dizendo que não fez o pagamento porque a pasta não nomeou a Comissão de Fiscalização. Assim que assumiu a pasta, o atual secretário Sildomar Abtibol conseguiu resolver o problema em menos de 30 dias, mas os atletas querem que a Semjel pague retroativo. A denúncia foi feita pela deputada Alessandra Campelo (PMDB).

Inspeção    

A Assembleia Legislativa do Amazonas se prepara para  uma inspeção “in loco” na barragem da Usina Hidrelétrica de Balbina, no município de Presidente Figueiredo, e nas barragens da Mineração Taboca, em Pitinga, para avaliar as condições de segurança delas.

Mineração  

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD) e os demais parlamentares vão visitar as barragens e tanques de contenção da Mineradora Taboca e, ao mesmo tempo, querem saber quais são e como funcionam os planos de emergência para o caso de acidentes semelhantes ao que aconteceu em Mariana (MG), em agosto do ano passado.

ALE-AM  

E a “emenda-jabuti” que antecipava a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será reapresentada nesta semana, mas já enfrenta resistência tanto entre governistas quanto oposicionista. “Non passaron”, dizem, dizem.

Pesca  

O deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) ingressou com um pedido de liminar na 1ª Vara da Justiça Federal para garantir que os pescadores tenham acesso ao cadastro do INSS e assim recebam o Seguro-Defeso.

Solidariedade  

O Abrigo Moacyr Alves, promoverá no dia 30 de abril de 2016, a partir das 12h, a 7ª Feijoada Beneficente. O evento acontecerá na sede da ong.