Publicidade
Pinga Fogo

Artur Bisneto culpa o povo por caos

05/04/2017 às 23:03 - Atualizado em 05/04/2017 às 23:05
Show bisneto03333

Diante do inferno que se transformou Manaus, nesta quarta-feira (05), com ruas e casas alagadas e um trânsito que castigou ainda mais quem precisa de transporte coletivo ou particular, o deputado federal Artur Bisneto (PSDB), filho do prefeito da cidade, responsabilizou o povo pelo caos. Segundo ele, além de não se poder lutar contra a “força da natureza”, os alagamentos também se dão “pelo excesso de lixo nas ruas e igarapés jogado pela população”. Ele afirmou que “a prefeitura trabalha arduamente para manter a cidade limpa”.

Resposta   As reações à acusação de Bisneto contra a população vieram de forma imediata. Um seguidor do parlamentar afirmou: “Só lembrando que eu já passei horas no Centro e em outros lugares procurando uma lixeira pra jogar meu lixo e não encontrei. Faltam lixeiras decentes na cidade deputado!”.

Convite   Ainda na publicação de Artur Bisneto, outro internauta questionou: “Será se os buracos na cidade também é culpa do povo (sic)? Venha dá uma volta no núcleo 15 da Cidade Nova para ver as crateras”, provocou.

Embuste    O ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PR), que rivalizou com Artur Neto na eleição do ano passado, disse que o caos na cidade comprova as mentiras contadas na campanha. “É impressionante o abandono da cidade. Alagações, trânsito caótico, buracos por todo canto e um prefeito omisso. Na campanha anunciavam 500km de drenagem. Cadê?”.

Mais vagas  O projeto que redefine o número de cadeiras na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas dos Estados foi aprovado ontem pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Pela mudança, o Amazonas passa a ter, aos invés de 24, 26 deputados estaduais.

Debate  Com transmissão ao vivo pela TV Senado,  uma Comissão Mista do Senado realiza hoje, a partir das 8h30, audiência pública na ALE/AM para discutir os efeitos da MP 757, que criou duas novas taxas para  Suframa. Representantes da  indústria, do comércio e líderes sindicais confirmaram presença.

Cortesia  Por conta da audiência, o presidente da Assembleia, deputado David Almeida (PSD), decidiu suspender a sessão do Legislativo Estadual. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) é quem comandará a reunião. A titular da Suframa, Rebecca Garcia, estará presente.

Prestígio  Ao lado de João Doria, prefeito de SP, o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, receberá do Ministério da Defesa o título de Comendador, uma das mais altas honrarias da pasta. 

Relevância  A condecoração é concedida a personalidades que, reconhecidamente, se destacaram em suas profissões e beneficiaram a sociedade. Membros do STJ, juízes federais, políticos e advogados também receberão a Ordem do Mérito Militar concedida pelo Ministério da Defesa. A lista foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça.

Síndico  Sobre as notas intituladas “Tirania” e “Venezuela”, publicadas ontem pela coluna, o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), disse que o vereador Chico Preto (PMN) não tem direito algum de reclamar sobre a redução do Grande Expediente da Casa para um dia da semana porque faltou a reunião onde a questão foi definida.