Publicidade
Sim & Não

Artur cobra e a população também

06/06/2016 às 22:38
Show arturr

A seis meses de encerrar o mandato para o qual foi eleito em 2012, o prefeito Artur Neto (PSDB) se reuniu ontem com seu staff a fim de cobrar prazos, metas e novos projetos para serem enviados ao governo Temer. O resumo do encontro foi apresentado por ele próprio em suas redes sociais. Não demorou muito para que os seguidores do prefeito também cobrassem os secretários, alguns nominalmente, sobre promessas e, igualmente, o cumprimento de prazos. 

Termômetro  

Iluminação pública e falta de fiscalização no transporte coletivo, além de pedidos para asfaltamento de ruas, estão entre as demandas apresentadas pelos internautas.  

Cerco  

O Ministério Público Federal divulga, amanhã, o Ranking da Transparência 2016. Durante dois meses, todos os municípios amazonenses foram auditados pelo órgão. De acordo com o monitoramento o Ministério Público vai informar quem já se enquadrou, ou não, à legislação vigente. 

É fraude  

Uma perícia feita pelo TRT (11ª Região) em um abaixo-assinado, com o qual um grupo rival à atual direção do Sindicato dos  Rodoviários tentava forçar a realização de novas eleições para o comando da entidade, mostrou que o documento é falso. 

Façanha

Conforme a perícia, a ata de uma suposta reunião entre rodoviários, e a lista com  1.036 assinaturas atribuídas a trabalhadores associados, não são autênticas. Além de perderem a ação que eles próprios moveram na Justiça do Trabalho, os autores da farsa deverão responder por fraude processual e documental.

Solução

Com um quadro de funcionários antigos, e sem nunca ter feito concurso para preencher vagas da atividade meio, a Defensoria Pública, cuja estrutura de servidores de apoio foi herdada do período em que o órgão ainda era subordinado à Secretaria de Justiça, busca, mesmo em meio à crise, uma fórmula para realizar concurso público em 2016. 

Pai  

Por conta disso, a Defensoria decidiu criar o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), que inclui o desembolso de indenizações e o pagamento de férias e licenças não gozadas. Com a iniciativa, o órgão acredita que poderá criar pelo menos 25 vagas que deverão ser preenchidas por concurso. 

Súplica  

ntre os 42 processos analisados pelo Pleno do TCE/AM, hoje, estará o recurso do ex-titular da Sepror, Eron Bezerra, que pede reconsideração à multa de R$ 380 mil aplicada contra ele por irregularidades na parceria firmada entre a Secretaria de Produção Rural e a Instituição Dignidade para Todos, que previa a recuperação de  estradas. 

Parceria  

O diretor-presidente do Detran/AM, Leonel  Feitoza, confirmou, ontem, que dentro de um mês a sede do órgão, na Avenida Mário Ypiranga  Monteiro, vai passar a abrigar a Delegacia de Furtos de Veículos. A ideia é facilitar o fluxo de informações para colaborar com investigações. O Batalhão de Trânsito já tem espaço no complexo. 

Permissão  

A partir desta quinta, as instalações do Detran/AM também passarão a abrigar um cartório. “Vai facilitar a vida dos motoristas”, sustentou Leonel Feitoza. A ideia tem o aval do TJ/AM.