Publicidade
Sim & Não

Artur coloca ‘pulga atrás da orelha’

07/04/2018 às 16:25
Show artur

Ao manter sua decisão de não ser candidato este ano, o prefeito  Artur Neto (PSDB) deixa aliados e adversários com “uma pulga atrás da orelha”. A escolha de Artur impõe a ele mesmo um intervalo de pelo menos dois anos sem mandato a partir de 2020, quando estarão em jogo apenas as vagas de prefeito (que ele  não pode mais disputar) e de vereador, escolha improvável para o ex-senador.  Longe da máquina e dos holofotes, Artur precisa de um plano muito bom para voltar à política em 2022, com quase 77 anos.

Sossego Na última sexta-feira, ao anunciar que para o pleito deste ano os nomes do partido serão Artur Bisneto e Marcos Rotta, o prefeito disse à coluna que a partir de 2020 “pensa em descansar”.

Metão A Secretaria Municipal de Finanças (Semef) definiu meta de crescimento de 7% na arrecadação das receitas próprias do município este ano, na comparação com 2017. ISS e IPTU são as maiores fontes de receitas. E desde 2014 há um prêmio para servidores da pasta quando a meta é alcançada.

Habitação Na sessão extra da ALEAM em que foram aprovados reajustes para três categorias de servidores estaduais, o Governo do Estado emplacou também projeto de lei que permite à Suhab renegociar dívidas de mutuários.

Dívidas De acordo com um levantamento realizado pela Suhab, o total de contratos inadimplentes é de 8.118, o que representa dívidas de R$ 90,5 milhões. Agora, a autarquia terá alternativas para renegociar com os devedores.

Na prática A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vai implantar uma creche-escola do curso de Pedagogia em Benjamin Constant, em parceria com a prefeitura da cidade. No local, universitários cumprirão estágio curricular sob a supervisão de professores municipais concursados.

WebDiploma A partir de agora, as instituições de ensino superior da rede federal podem emitir diplomas em formato digital. A portaria que permite a mudança foi publicada no Diário Oficial da União do dia 5 deste mês. As universidades terão 24 meses para adotar o modelo.

Protagonista Tese de doutorado que Luiz Fernando S. Santos apresenta amanhã,  às 14h, na Ufam, promove encontro entre Amazônia e pensamento marxista brasileiro. “Através da Amazônia é possível uma leitura sociológica da nação e do mundo”, explica o pesquisador.

Sabores Com início previsto para 17 de maio,  o festival Brasil Sabor será “esticado” até o fim de junho no Amazonas. O anúncio foi feito pela presidente da Abrasel-AM Zeina Russo, que comemorou a temática deste ano, que mistura receitas e ingredientes de vários estados.

Aquele A CBF nomeou, sem publicidade, seu novo diretor de Projetos: Gustavo Perrella. Filho do senador Zezé Perrella (MDB-MG), ele fico conhecido em 2013, quando a PF apreendeu helicóptero de sua empresa com cocaína. Perrella não foi processado porque a polícia não encontrou indícios de autoria criminal contra ele no caso.

Modelo Depois de meses de debates, a ONG Repórteres sem Fronteiras propôs um modelo para combate à desinformação. A ideia é distinguir os veículos de comunicação a partir de critérios de integridade e princípios éticos. Batizado de JTI (Journalism Trust Initiative), o sistema é de autorregulação.