Publicidade
Sim & Não

Artur: entre um homem e uma mulher

26/07/2016 às 19:20 - Atualizado em 26/07/2016 às 19:30
Show gfdgdgdfg

O anúncio do vice de Artur Neto (PSDB) só sai no dia 5, mas a lista afunilou. A disputa agora resume-se ao nome de um homem e o de uma mulher, que o prefeito mantém a sete chaves. Pelas movimentações de bastidores, que não foram confirmadas por Artur, a dupla em questão é formada pelo deputado estadual Josué Neto (PSD) e pela deputada federal Conceição Sampaio (PP). Governistas tucanos, até ontem, diziam que as chances oscilam entre 75% para ele e 25% para ela.

Especulação 

Questionada sobre a aparição de seu nome na briga para vice do prefeito, Conceição Sampaio evita prolongar o assunto, limitando-se a afirmar que tudo está no campo da especulação.

A outra  

Desde que surgiu a possibilidade do prefeito optar por uma mulher para o cargo de vice, o nome da ex-primeira dama Nejmi Aziz, do PSD, também entrou forte nas articulações. Até esta terça-feira (26), ainda se falava muito no nome dela.

Antes dele 

Discurso de pré-campanha de Artur também acena para apontar falhas de ex-prefeitos. “Obviamente é impossível fazer tudo em uma cidade tão mal cuidada antes desta administração”, escreveu o tucano no Facebook, na última segunda-feira, 25.

Prova de fogo 

Se a fala do tucano subir mesmo no palanque dele, por defesa, o deputado e ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) deve ser forçado a mudar o tom conciliador e de quem não quer briga com ninguém que vem adotando desde que anunciou candidatura.

Vai que cola 

Ao comentar montagem de pesquisa falsa circulava em grupos de Whatsapp, o deputado federal Hissa Abrahão (PDT) afirmava, nesta terça-feira, que, apesar de saber que era “brincadeira da web”, ele acredita, sim, que tem chances de estar no 2º turno.

Humorado 

A imagem que chegou ao celular de Hissa e ele repassava, o colocou em 3º lugar. Muito parecida com a original, publicada na imprensa, em que Marcelo Ramos (PR) aparece na mesma posição. O candidato do PR diz ter certeza que o meme trocou a posição dele com a de Hissa. “Chega a ser engraçado”.

Carta ao inimigo 

Desatento (ou não) em checar os nomes da lista de transmissão do Whatsapp, Hissa acabou enviando a imagem da falsa pesquisa até para Wilson Lima, candidato a vice de Marcelo.

Jornada tripla 

O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) diz que vai ter agenda tripla durante as eleições: a atividade parlamentar em Brasília, a campanha do pai e viagens ao interior para apoiar candidatos tucanos. “Minha vida vai ser uma loucura”, diz.

Diploma 

A Câmara Municipal de Manaus (CCM) entrega nesta quarta-feira (27) o Diploma Cidadão de Manaus ao coordenador da Campanha Nota Fiscal Amazonense e do Programa de Educação Fiscal do Amazonas, o auditor fiscal da Sefaz-AM Augusto Bernardo Cecílio.

Agrado 

Outro condecorado pela CMM hoje será o presidente do TRE-AM, Yedo Simões. Ele vai receber a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. O autor da proposta é o vereador licenciado, Dr. Gomes (PSD), que deve ter problemas com a Justiça Eleitoral esse ano.

Fritando 

O Ministério Público Eleitoral investiga Gomes, depois dela ser flagrado consultando e pedindo votos de eleitores em gabinete na ALE-AM.