Publicidade
Sim & Não

Artur Neto é o ‘melhor’ adversário

16/12/2017 às 16:33 - Atualizado em 16/12/2017 às 16:39
Show ama  5

Aliados próximos ao governador Amazonino Mendes (PDT) dizem que se o pedetista confirmar em 2018 que será candidato à reeleição, o tucano Artur Virgílio Neto, do PSDB, seria o melhor adversário, caso também queira concorrer ao Executivo Estadual. Ao que consta, a displicência do prefeito de Manaus com a cidade, os favores de empresários e as ações obscuras em contratos já  deixaram rastros que ganhariam notoriedade durante uma campanha. 

Retórica   O prefeito Artur Virgílio Neto já declarou que não quer ser governador do Estado, mas, em se tratando do tucano, o que ele fala raramente é levado a sério no meio político. 

Vexame  Na última semana, Artur buscou ajuda do PSDB Nacional para tentar sanar suas dívidas de campanha. O calote, divulgado por A CRÍTICA, ganhou destaque nacional, com direito à memória da ação do MPF na Justiça por omissão de bens, na eleição de 2016, e a prática de nepotismo, com a recomendação do MPE/AM para que a esposa, Elisabeth Valeiko, seja exonerada. 

Fraude  Investigadores da Operação Traíra, que apuram desvios em convênios da Fepesca, descobriram que pescadores falecidos há alguns anos “receberam” certificados de curso de capacitação feito pela entidade, em 2017. 

Esquema  De acordo com o MPE, foram desviados da Fepesca cerca de R$ 7,8 milhões. O ex-deputado estadual e presidente da entidade, Walzenir Falcão, é o principal implicado na investigação. 

Já deu   “Minha contribuição na vida pública está encerrada”. Do ex-secretário de Cultura Robério Braga, pondo fim à especulação de que ele assumiria a Casa Civil do governo Amazonino Mendes, em substituição a Sidney Leite. 

Outra vibe  Servidor da Procuradoria Jurídica da UEA, Robério Braga afirma que agora quer se dedicar ao Estado nas áreas científica e  acadêmica, não mais na área administrativa. “Já dei a minha contribuição ao Estado, como secretário de Cultura. Espero ter deixado bons frutos”, afirmou.  

Congratulação   O presidente do TRE/AM, Yedo Simões, mais uma vez recebeu elogios públicos do presidente do TSE, Gilmar Mendes, pelo  “trabalho belíssimo”, de acordo com o ministro, durante as eleições suplementares de 2017 no Amazonas. Foi durante evento no RJ, na última semana.   

Fica como está  A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) encerrou os rumores de que a Maternidade Alvorada seria fechada para se transformar em um centro especializado em atendimento ginecológico. 

Nada disso  A proposta, feita ainda no governo de José Melo, está descartada, segundo garantiu o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato.

Avanço  A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) ganhará um laboratório exclusivo para o desenvolvimento de pesquisas sobre HIV. 

Verba  O diretor presidente da FMT, Marcus Guerra, disse que o Ministério da Saúde aprovou, neste mês em que acontece a campanha Dezembro Vermelho, o repasse de recursos na ordem de R$ 800 mil, para a instalação do novo espaço.