Publicidade
Sim & Não

Artur Neto usa coletiva como “show”

21/02/2017 às 22:00
Show artur neto033

Com o claro objetivo de se eximir de perguntas incômodas, o prefeito Artur Neto (PSDB) passou a usar uma plateia de servidores públicos treinados para aplaudi-lo em cada coletiva de imprensa que concede. As entrevistas, que em tese deveriam ser dedicadas às perguntas de jornalistas, se transformaram em um “show” particular do prefeito, que após discursar sem interrupção, responde a um ou outro questionamento e sai das coletivas cercado por uma claque adestrada.

Apresentação   A estratégia foi repetida por Artur, ontem, quando anunciou o aumento da passagem de ônibus para R$ 3,80. O mesmo ocorreu na semana passada.

Mentor  O senador Eduardo Braga (PMDB) é a mão por trás da decisão do prefeito de aumentar a tarifa do transporte coletivo. Ambos jantaram na última segunda-feira (20). O conselho de Braga foi para que Artur endurecesse o jogo contra o governador José Melo (Pros). O tiro saiu pela culatra.

Encenação  Aliás, ficou mais para jogada ensaiada , do que para greve de fato, a paralisação do transporte coletivo de Manaus, na manhã de ontem, um dia após o governador  afirmar que não recuaria da decisão de retirar os subsídios das empresas do setor.


Aviso  O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) mandou ontem um recado para os traficantes Fernandinho Beira-Mar, Marcola e “Zé Roberto”. Em vídeo postado em uma rede social, disse que, no que depender dele, o combate ao crime organizado não terá trégua. Para isso, vem mantendo contato constante com o Ministério da Justiça.

Afiado  Ao criticar o decreto que endurece os critérios para concessão do seguro-defeso a pescadores, o deputado federal Silas Câmara (PRB) soltou o verbo, ontem, contra a gestão de Michel Temer. Ele definiu a decisão como “aberração” e ironizou, da tribuna da Câmara: “alguns sinais desse atual governo se parece muito com o antigo governo”.

Peregrinação   É cada vez mais frequente os relatos de constrangimento sofridos por quem precisa de atendimento em delegacias nos finais de semana. De roubo a agressões, quem busca um distrito policial sábado e domingo enfrenta não apenas o mau humor dos agentes públicos, mas também delegacias fechadas e a ausência de legados.

Só no papel 1  A Justiça Federal comanda hoje uma audiência de conciliação para tratar de um termo de compromisso assinado mas descumprido pela Prefeitura de Manaus junto ao Ministério Público Federal (MPF).

Só no papel 2  O termo trata da  implementação de diversas medidas no Igarapé do Mindu, como, por exemplo, limpeza regular, desassoreamento do manancial e reflorestamento das margens degradadas. A 7ª Vara Federal vai decidir se executa a multa de R$ 9,8 milhões prevista no acordo.

Aperto  Membros da Assembleia Legislativa do Estado vão hoje ao encontro do presidente do TCE/AM, Ari Moutinho, para tratar da nomeação, que nunca ocorreu, de 320 aprovados no concurso público feito pela Secretaria de Segurança em 2015. Eles querem uma ação do tribunal.

Peleja  O PMDB de Braga quer de todo jeito o vereador Gedeão Amorim na Suframa.