Publicidade
Sim & Não

Artur precisa esclarecer fatos ainda obscuros

11/12/2016 às 21:29
Show kimono

A delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor da Odebrecht, mostra que o esporte preferido do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSBD), pode não ser o jiu jitsu. Conhecido como ‘Kimono’ na lista de propinas da empreiteira, as revelações se juntam a outros fatos obscuros e mal explicados pelo tucano. Como, por exemplo, os dois apartamentos de luxo na Ponta Negra, que o prefeito não declarou à Justiça Eleitoral enquanto insistia em dizer, na campanha, ter ficado mais pobre em quatro anos. 

Não é só - Em céu de brigadeiro com os  MPs Estadual e Federal, sem sofrer qualquer incômodo durante as eleições - mesmo com o claro uso da máquina pública -, Artur segue usufruindo de uma vida luxuosa, sempre acompanhado  de um empresário milionário e que mantém um poder de influência sem precedentes 
na Prefeitura de Manaus. Tranquilo e certo de que não passará pelo crivo dos fiscais. 

Análise - O Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) marcou para amanhã sessão especial  com o objetivo de apreciar as contas do exercício 2015 do prefeito Artur Neto. O conselheiro Érico Desterro é quem atua como relator e 
vai apresentar seu parecer aos demais colegas,  às 9h30.  Nenhum sobressalto se espera. 

Urgente -  A Câmara Municipal de Manaus (CMM) começa hoje a deliberar em regime de urgência o orçamento impositivo. Serão R$ 340 mil para cada vereador indicar onde a prefeitura deve investir. “Antes o orçamento impositivo era um acerto de boca, agora será regulamentado na LOA”, comemora o presidente da Casa, Wilker Barreto (PHS). 

Mérito -  O deputado Adjuto Afonso (PDT) indicou a professora Marilene Freire, de Manacapuru, para receber a Medalha Ordem do Mérito da Assembleia Legislativa pelo destaque nacional da Escola Estadual Gilberto Mestrinho, em Beruri, no Ideb, no período em que ela foi gestora. 

Notas  - A escola foi destaque nacional em 2015 com a nota 8,2 ocupando a 5ª posição em nível nacional e a 1ª no Amazonas. A entrega será na quinta-feira, dia 15, em sessão solene na Casa Legislativa, juntamente com os indicados dos demais deputados.

Recompensa  - A devoção do vereador Elias Emanuel ao prefeito Artur Neto (PSDB) será devidamente recompensada. O parlamentar deverá assumir, em janeiro, a pasta de Assistência Social do município. 

Retribuição  - Maior recompensa deve receber o atual secretário de Saúde do município, Homero de Miranda Leão, que pode assumir a Casa Civil da Prefeitura de Manaus. A Semsa mantinha um contrato com uma empresa envolvida na Operação Maus Caminhos. Rompeu depois que a ação da PF estourou. 

Solenidade  - Está marcada para hoje a posse da nova gestão do Fórum Amazonas de OSC/DST/HIV/HV/TB. O evento acontece a partir das 14h, na Policlínica Cardoso Fontes (Centro).  

De novo    Evalcilene Costa dos Santos foi reeleita para o cargo de presidente do fórum ativista. Desde 2005, ela também é presidente da Associação de Redução de Danos do Amazonas, representante norte da Comissão Nacional de AIDS.