Publicidade
Sim & Não

Artur ‘se candidata’ a secretário

01/07/2016 às 21:06
Show artur2

Ao comentar a morte de uma adolescente atingida por uma bala perdida em Manaus, o prefeito Artur Neto (PSDB) engrossou o coro de críticos à segurança pública, e afirmou que se fosse secretário de Segurança a bandidagem não teria vida fácil. Segundo Artur, Sérgio Fontes é um bom secretário, mas o governo tem falhas gerenciais nas ações de segurança. A adolescente foi baleada quando se dirigia a uma inauguração de uma obra da Prefeitura, no Jorge Teixeira, sexta-feira, 30.

 

Cuide do seu  

Deputado da base de José Melo (Pros) que não quis ter o nome divulgado diz que o tucano mal tem suportado o desgaste do cargo de prefeito.

 

Eleições  

Com ordem para atacar o prefeito na ALE-AM, o peemedebista Wanderley Dallas criticou Artur essa semana por inaugurar às pressas a Mini Vila Olímpica no Santo Antônio, ainda inacabada.


Amuado  

Financiador da obra, o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), diz que Dallas demonstra despeito. Mas admitiu que a construtora responsável pela obra ainda fará “pequenos ajustes”.

 

Tesoura e fitas  

Artur enfrentou uma maratona de pequenas inaugurações essa semana, uma vez que o calendário eleitoral veda a presença dele nesse tipo de ato a partir de hoje.


Fazendo cera  

A direção municipal do PMDB, comandada pelo vereador Marcel Alexandre, decidiu, na quinta-feira, 30, que a convenção que vai definir o candidato da sigla ocorrerá apenas na última semana do prazo, entre 2 e 5 de agosto.


Dispensando  

O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Renê Coimbra, do PCdoB, recusou uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil. “Sinceramente, não entendi”, reclamava ontem o autor da emenda, deputado Hissa Abrahão (PDT).


Sabe o que faz  

O presidente de honra do PCdoB, Eron Bezerra, diz que desconhece a emenda e a recusa, mas se o prefeito recusou deve ter seus motivos, e o partido entende que Renê tem liberdade para agir da maneira como bem entender.
 

Reordenando  

A Casa Civil prepara matéria, para mandar à ALE-AM, que faz alterações administrativas na Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AM).


Por tema  

Segundo o procurador-geral Clóvis Smith, a principal alteração é que haverá um setor responsável, exclusivamente, por pedidos de indenização, demandas da área de saúde, políticas públicas e matérias semelhantes.
 

Carregado  

Atualmente, essas atividades dentro da PGE são feitas pelo mesmo setor que cuida dos processos de servidores públicos.
 

Marcas  

O programa Nota Fiscal Amazonense alcançou a casa dos 20 mil prêmios sorteados, informou a Sefaz. Mais de 203 mil CPFs estão cadastrados banco de dados da secretaria. O próximo sorteio será no dia 8 de julho.
 

Na redação  

O presidente do PSDC, José Maria Eymael, visitou a redação do jornal A CRÍTICA, ontem. Estava acompanhado do secretário estadual da sigla, Cícero Lima.