Publicidade
Sim & Não

Artur só é ‘ótimo’ para iletrados

14/05/2017 às 19:47 - Atualizado em 14/05/2017 às 19:48
Show artur03333

Pesquisa de opinião pública sobre os problemas de Manaus encomendada pelo jornal A CRÍTICA à empresa Projeta mostra que quanto maior o grau de escolaridade dos entrevistados, pior é a avaliação da administração municipal. Os maiores percentuais de ruim/péssimo foram dados por pessoas com ensino superior completo e incompleto (45% e 50%). Nesse nível de escolaridade ninguém atribuiu o conceito ótimo à gestão de Artur Neto, que teve, no entanto, 12,5% de “nota máxima” entre os analfabetos.

Ranking  A pesquisa Projeta foi realizada na última semana de abril e tem margem de erro de 3,46% para mais ou para menos. O objetivo era descobrir quais os principais problemas de Manaus na opinião de seus habitantes. Segurança, saúde e asfaltamento lideram o ranking.

 3 X 4  Segundo a pesquisa, a insegurança preocupa todas as classes sociais e faixas etárias. A violência aparece também em respostas indiretas. No “top 10” dos problemas de Manaus, a iluminação pública foi citada pelo dobro de mulheres na comparação com os homens.

Inquietos  Confirmada pelo presidente do TRE-AM, Yedo Simões, a manutenção das juízas da propaganda Lídia Frota e Careen Aguiar preocupa as equipes dos pré-candidatos ao Governo. As duas foram alvo de duras críticas de advogados de Artur Neto (PSDB)  e Marcelo Ramos (PR) nas eleições 2016.

Questionável  Juristas afirmam que a decisão do TRE é passível de questionamento. Nas eleições estaduais, os juízes da propaganda têm de ser escolhidos entre os juízes auxiliares substitutos da Corte, onde, além de magistrados estaduais (caso de Lídia e Carren), atuam um juiz federal e um da classe dos juristas.

Oportunidade  O deputado estadual Francisco Souza (PTN) promete entregar pessoalmente ao governador interino, David Almeida (PSD), os pontos levantados este fim de semana em debate sobre turismo regional, realizado em Humaitá.

Atleta  Surfando a onda positiva de sua ascensão ao cargo, David lança hoje mais um projeto emergencial na “seara” da prefeitura: obras para a melhoria do trânsito na capital. Semana passada, ele puxou discussão sobre redução da tarifa do transporte público.

Doações  A Câmara de Coari autorizou o município a doar um terreno para a A. M. da S. Rodrigues  & Cia. Ltda. Quatro sócios da empresa estão na lista de doadores da campanha do prefeito Adail Filho (PP), ano passado. Eles contribuíram com R$ 110 mil no total.

Recomeço  Rafael Romano, desembargador aposentado  super atuante nas redes sociais, acaba de reativar a inscrição na OAB. Ele recebeu a nova carteira profissional na semana passada e promete se engajar nas lutas da categoria com “honra, independência, ética, dignidade e espírito público”.

No topo Cláudio Chaves é o primeiro amazonense a ingressar na concorridíssima Academia Brasileira de Educação. Médico, ele foi mestre de várias gerações nos quadros da Universidade Federal do Amazonas.

Mártir  Cotado para disputar a presidência em 2018 pelo PSDB,  o prefeito de SP, João Doria, diz que torce para o ex-presidente Lula (PT) ser candidato. Se for impedido de concorrer, diz ele, Lula irá explorar sua "martirização" por muitos anos.