Publicidade
Sim & Não

Assembleia Legislativa aluga carro blindado

05/09/2017 às 21:04 - Atualizado em 05/09/2017 às 21:06
Show corollao

A direção-geral da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), sempre com Wander  Motta a frente, não teme o fio da navalha mesmo em tempos de ânimos acirrados da Casa com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). No Diário Oficial  desta segunda-feira, a DG  publicou despacho de dispensa de licitação para a contratação de um veículo blindado, por seis meses, ao custo de R$ 15 mil. A locadora beneficiada pela dispensa de licitação é a Kaele LTDA, que funciona na  Praça 14. 

Luxo   O veículo pedido é um Corolla 2.0, direção hidráulica, câmbio automático, travas e vidros elétricos, ‘flex fuel’, seguro, quilometragem livre,  rádio AM-FM e também CD-player porque os futuros cinco ocupantes não “são de ferro”.

Saúde   O Hospital Universitário Francisca Mendes divulgou um dado alentador sobre os trabalhos na unidade. Foram em oito anos realizadas quatro mil cirurgias cardíacas em adultos, uma marca comemorada pelo diretor Pedro Elias.

Feriadão   Os primeiros números da operação de fiscalização de trânsito nas saídas de Manaus indicam clima de tranquilidade nas estradas. O problema é a volta.

Pioneirismo   As Fundações Uni-Sol, que dá suporte a Universidade Federal do Amazonas, e a Muraki, da Universidade do Estado do Amazonas, podem finalmente ter reconhecimento jurídico do trabalho que fazem.

Reconhecido A proposta de criação de fundações para gerir doações à universidades foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A proposta era o substitutivo do senador Armando Monteiro (PTB-PE).

Segurança Também na CAE foi aprovada o projeto do senador Omar Aziz (PSD) que garante a estados e municípios dinheiro de repasses da União para a área de segurança pública. Agora vai ao plenário.
Empoderamento   As mulheres representam 9,28% do Congresso Nacional (52 deputadas e 12 senadoras). Mas avançaram na lista dos “Cabeças do Congresso’ feita pelo  Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e hoje representam 12% (seis senadoras e seis deputadas) entre os mais influentes. 

$$$$$   Pesquisador da Embrapa da Amazônia Ocidental comparou o estado de penúria a qual o órgão está submetido no governo Temer ao tempo do governo Collor. “Desde lá que a coisa não estava tão ruim. Para recuperar serão dez anos”, disse. Mesmo tipo de depoimento é recolhido entre fiscais do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.

RH  A equipe de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração lança, até o fim do mês,o projeto “Linhas da Vida” que vai preparar psicologicamente os servidores do Estado que estão em vias de se aposentar das funções no governo.

CIN Micros, pequenas e médias empresas têm até o dia 15 de setembro para se inscrevem no projeto “Rota Global”, que oferecerá consultoria gratuita  em negócios direcionados ao mercado internacional. O projeto é organizado e gerenciado pelo Centro Internacional de Negócios e  está sendo financiado com R$ 1,2 milhão obtidos junto ao programa AL-Invest,   da Comissão Europeia de fomento à competitividade