Domingo, 05 de Dezembro de 2021
Sim e Não

Assembleia realiza culto evangélico


foto-1_B905F3B2-3A3D-4198-847F-0CD423308044.jpeg
20/10/2021 às 06:55

Em tese, o Estado é - ou pelo menos deveria - ser laico. Mas, na prática, não é o que acontece no Brasil. A  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltou a realizar  o chamado ‘Culto Devocional’, que acontece em um dos salões da Casa. Presidente da Frente Parlamentar Cristã (FEC), o deputado João Luiz (Republicanos) sustenta que “o momento é muito importante para o Parlamento do Amazonas e aos convidados devido a conectividade com Deus”.    

Pastor do interior  - O culto realizado ontem, no Salão Rio Amazonas da Aleam, contou com a participação de um pastor do do município de Lábrea,  Sildomar Ramos. “Recebi um convite do deputado João Luiz. É uma honra poder participar desse culto e compartilhar um pouco mais da palavra de Deus, além de conhecer outros irmãos em cristo, e fortalecendo cada vez mais nossa vida e comunhão”, disse o pastor.

Custos - A assessoria de comunicação do deputado foi questionada sobre os custos de deslocamento do pastor, mas, até o fechamento desta edição, a coluna não recebeu resposta.

Mantém... - Assim como no caso do senador Eduardo Braga (MDB),  desembargadores da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) decidiram manter aposentadoria vitalícia de R$ 34 mil do ex-governador José Melo. A decisão foi unânime entre os magistrados do TJ-AM. 

...aposentadoria - Para os desembargadores,  a Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público (MP-AM)  foi uma via inadequada, uma vez que “ não buscou qualquer responsabilização em razão de ato danoso praticado, mas sim a cessão do pagamento da pensão especial conferida”. Melo foi cassado em 2017 e, mesmo após ter sido preso,  passou a receber o benefício. 

Cetam Zona Norte - O governador Wilson Lima inaugura nesta quarta-feira, às 9h, a primeira escola de educação profissional do Cetam na zona Norte de Manaus. Na unidade, localizada na zona mais populosa da capital, serão ofertados cursos técnicos e de qualificação profissional, nos turnos da manhã, tarde e noite, totalmente gratuitos.

Na rota - O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), está  trilhando caminho para as eleições 2022. Nos bastidores da política, seu nome tem sido cotado para disputar o cargo de governador ou vice-governador. Segundo uma fonte da coluna, Rotta já afirmou que não deseja voltar para Brasília, ou seja, descartou a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.  

Na rota 2 - ‘Escudeiro’ do prefeito David Almeida (Avante), Rotta fica impossibilitado de ser candidato a vice novamente em 2024 e, tendo como referência o cenário atual, ele não confrontaria David Almeida. 

Feira da Roça  -  A Associação dos Produtores Rurais do Feirão Sepror  realizará de 5 a 14, das 7h às 24h, na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus (antiga Expoagro), a quarta edição do Feirão da Roça.  A feira de agronegócios contará com mais de 20 atrações musicais, exposições agropecuárias, parque de diversões, estande de venda de veículos, alimentação, negociação de produtos, implementos agrícolas e  rodeio. A entrada é gratuita.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.