Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Sim & Não

Átila quer audiência com ministro


aaaaagora_atila_8419511F-6747-4988-B642-681BFBAE8F95.JPG
12/09/2019 às 07:39

Decano da bancada amazonense no Congresso Nacional, o deputado Átila Lins (PP) recorreu à tribuna da Câmara dos Deputados para se unir à grita geral dos parlamentares amazonenses, federais e estaduais, contra as últimas notícias que têm chegado do governo central. Átila Lins reclamou da ausência de recursos na proposta de lei orçamentária para as obras da BR-319. Disse ainda que a bancada vai pedir uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Emendas   De acordo com o deputado, a audiência servirá para equacionar a falta de recursos para a BR-319. A proposta que será levada ao ministro é a apresentação por parte da bancada amazonense de emendas ao orçamento para ajudar a recompor os valores não contemplados pelo governo  na proposta orçamentária de 2020.

Na TV   O deputado estadual Fausto Júnior (PV) postou nas suas redes sociais uma reportagem da TV A Crítica, na qual ele é entrevistado, sobre o corte de gastos na Suframa e as dificuldades para asfaltar a BR-319. Na reportagem o deputado afirma que a Suframa não vai ter verba para investimento nenhum em 2020.

Cobrança   No texto do post, Fausto Júnior cobra do presidente Jair Bolsonaro (PSL) as promessas que fez aos amazonenses. “Queremos que o presidente Jair Bolsonaro cumpra seu compromisso com o povo do Amazonas, o que inclui o fortalecimento da Zona Franca de Manaus e a recuperação da BR-319”.

Autonomia   Após participar, em Brasília de uma reunião que tratou sobre a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que a autonomia dos municípios será preservada com a aprovação da “PEC Paralela”.

Em miúdos   Trocando em miúdos, a autonomia preservada significa que a PEC Paralela diz que os estados poderão encaminhar para as Assembleias projetos de lei, aderindo à PEC, que será aprovada sobre a Reforma da Previdência, e os municípios, automaticamente, estarão incluídos. Mas se eles não quiserem participar, basta o prefeito dizer que não quer.

Colegiado   Serafim se reuniu com representantes de todas as Assembleias Legislativas do País, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com a presidente da CCJ do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e com o relator da Reforma da Previdência, Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Sábado   Por ocasião da Semana Nacional do Trânsito, comemorada este mês, o Detran-AM decidiu abrir para atendimento ao público aos sábados, até o final do mês. A partir deste sábado (14) e nos próximos (21 e 28), a sede do órgão funcionará das 8h às 14h.

Dívidas  O Procon-AM lançou ontem a campanha online de negociação de dívidas, por meio da plataforma Consumidor.gov.br, serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo.

Crônicas   O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani lança hoje, às 18h, na Catedral Metropolitana de Manaus, seu livro “Primeiras Crônicas”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.