Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Sim e Não

Ato por fim de conflitos em Gaza


afp-faixa-de-gaza-x-israel-1500-12052021073545791_853A5B09-8238-4A42-BBBB-F49618124BDC.jpeg
14/05/2021 às 07:46

 

A comunidade palestina de Manaus aderiu ao movimento mundial pelo fim dos conflitos na Faixa de Gaza. No próximo sábado, 15, a carreata "Pelo Fim do Massacre Palestino" sairá do Porto de Manaus, no Centro, às 15h, em direção à Ponta Negra. Chegando lá, haverá uma reunião pacífica dos integrantes da manifestação. O convite para a carreata tem a hashtag #palestinalivre e é assinado pelo Sociedade Árabe Palestina do Amazonas e pela Juventude Palestina. O protesto vai acontecer em várias capitais do Brasil.

Até ontem - Segundo informações da Agência France-Presse, as autoridades locais reportam que 110 pessoas morreram, até a tarde de ontem, nos confrontos em curso entre o movimento islamita palestino Hamas e Israel. Do total de mortos, 27 são crianças e 7 estão do lado isralelense.

Resultados... - A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) aprovou a outorga da Medalha Ruy Araújo ao Secretário de Estado da Fazenda (SEFAZ) Alex Del Giglio, contemplando projeto de resolução de autoria do deputado Belarmino Lins (PP).

...positivos -  Conforme o líder progressista, os resultados de Del Giglio à frente da Sefaz são positivos desde setembro de 2020 quando a arrecadação do Estado alcançou R$ 1,18 bilhão, superando o desempenho de 2019.Agora, em maio de 2021, Belarmino afirma, com base em dados divulgados pela Sefaz, que a previsão de crescimento na arrecadação para maio é de 50%.

Misterioso - O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), tem feito mistérios sobre a viagem que fez de quatro dias a Brasília, entre 10 e 13 de maio, acompanhado de um servidor da Casa. A viagem foi autorizada, segundo o Diário Oficial da CMM, para tratar "de assuntos de interesse deste Poder Legislativo junto aos poderes constituídos, em Brasília-DF”.

Misterioso 2 - Acontece que o vereador tem se recusado a revelar os compromissos realizados na Capital Federal. Nas redes sociais, apenas postagens sobre datas comemorativas, como a Abolição da Escravatura e o Dia do Enfermeiro. Não há qualquer sinal de uma viagem oficial à Brasília.

Misterioso 3 - De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Manaus, David Reis foi cumprir uma pauta com assuntos de interesse do município, mas irá prestar conta dos resultados somente na tribuna - a próxima sessão é segunda-feira.

Live na voadeira - O vereador William Alemão (Cidadania) embarcou em uma lancha rápida, conhecida como ‘voadeira’ para mostrar, em live, a cheia dos rios na capital amazonense. “Manaus é linda na cheia, mas aqui nessa área ela está linda e fedorenta. É muito lixo misturado”, observou o vereador William Alemão.

Ficou surpreso - Ao chegar à ponte de Aparecida, o vereador ficou surpreso ao ver que uma casa de madeira foi erguida bem em baixo do complexo; que ainda há famílias habitando no local, em condições sub-humanas.

ADC 71 - O advogado amazonense Beto Simonetti, ex-presidente da OAB-AM, conselheiro federal da OAB e secretário geral do Conselho Federal da OAB, participou de uma reunião, nesta semana,  no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar da Ação Declaratória de Constitucionalidade 71 (ADC 71), que foi ajuizada em maio do ano passado e trata sobre os honorários de advogados. 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.