Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Sim & Não

Aumento orquestrado da gasolina


gasolina_1A55852A-79A2-4212-AAAD-908448FC4271.jpg
06/09/2019 às 07:41

A CPI dos Combustíveis não conseguiu comprovar que existe cartel no setor, mas o aumento orquestrado do preço da gasolina nos postos de combustíveis de Manaus esta semana comprova mais uma vez que os empresários agem de forma concomitante. Depois de quatro semanas de baixa no preço, que chegou a R$ 3,69 na maioria dos postos, o valor do litro de gasolina voltou ao patamar de R$ 4,49, sem que haja um motivo plausível para a nova alta do valor do combustível.

Autuados O Procon Manaus, órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria, autuou dois postos por aumentarem o preço da gasolina sem justificativa. A realidade, entretanto, é que o aumento pode ser verificado em muito mais que dois estabelecimentos da cidade.

Encontro O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) informou por meio de suas redes sociais que esteve reunido com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes, esta semana.

Internet O deputado se encontrou com o ministro para tratar sobre o sistema de Internet na Amazônia, a universalização da radiodifusão e também sobre a necessidade de incentivo às pesquisas em inovação, com o fortalecimento de bolsas de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Amazônia A Articulação pela Convivência com a Amazônia (ARCA) divulgou ontem, por ocasião do Dia Internacional da Amazônia, uma carta pública voltada a toda a sociedade brasileira e comunidade internacional alertando para o fato de que o bioma é um importante regulador do clima no planeta e possui uma biodiversidade ainda desconhecida em sua totalidade.

Intensificação No feriadão da Semana da Pátria, a força-tarefa estadual para combate às queimadas e desmatamento ilegal está aproveitando para intensificar as ações no sul do Amazonas, onde se encontram os maiores focos de queimada no Estado.

Ação integrada O motivo da intensificação é que, historicamente, há um aumento na prática de ilícitos ambientais no período. A ação ocorre de maneira integrada entre Governo do Estado e Exército Brasileiro, no âmbito das operações Curuquetê e Verde Brasil.

Intercâmbio A Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista está realizando, desde ontem, a segunda edição de 2019 de intercâmbio entre Brasil e Índia. A atividade promove troca de experiências entre comunidades tradicionais da Amazônia e a cultura indiana, com a presença de especialistas em técnicas de meditação e medicina Ayurveda (“Ciência da vida”, em sânscrito).

Cadastro Instrutores interessados em ministrar cursos e capacitações na Escola Governar agora podem se cadastrar na Internet.  Já está disponível na Plataforma escolagovernar.am.gov.br um formulário online para os interessados.

Banco Segundo a A secretária de Estado de Administração e Gestão, Inês Carolina Simonetti, o objetivo é criar um banco de talentos. A Escola Governar é uma coordenadoria da Sead,


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.