Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Sim & Não

‘Aumentos não devem continuar’


d_ficit_BFE9FB39-E282-43B8-BDAE-9D88704BD808.JPG
14/06/2019 às 07:11

Uma das soluções apontadas para o déficit de 1,4 bilhão na folha de pagamento do Estado, anunciado ontem por técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) durante audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), é a não concessão de futuras datas-base. A ideia foi defendida pela Contadora Geral do Estado, Conceição Guerreiro. “Não se trata de não conceder datas-base, mas de suspender temporariamente”, explicou.

Arrecadação Conceição Guerreiro compunha o grupo de técnicos enviados pela Sefaz à ALE-AM para a audiência do CAE. “A arrecadação não está tendo um crescimento e aumentos não poderiam estar acontecendo e não devem continuar”, afirmou.

Plateia Mesmo tratando de um assunto tão importante como a saúde financeira do Estado, a sessão do CAE teve início com a presença de apenas dois deputados estaduais. Além do presidente da comissão, Ricardo Nicolau (PSD), apenas o deputado Serafim Corrêa (PSB) estava presente na audiência.

Concorrência Mais dois deputados se uniram a Serafim e Nicolau depois que a audiência já havia começado: Saulo Vianna (PPS) e Dermilson Chagas (PP). A coluna havia previsto ontem que isso aconteceria, já que todas as atenções estavam voltadas para o pertinente Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania.

Vergonha A deputada estadual Alessandra Campêlo classificou como “uma vergonha” o fato de o Amazonas ter somente duas Delegacias da Mulher, e ambas na Capital. A fala se deu na abertura do grupo de trabalho "Violência contra a Mulher”, no Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania.

Não compareceram Nem a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nem o secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio, compareceram aos eventos distintos em que eram esperados, ontem, na ALE-AM.

Representantes Damares enviou a Diretora do Departamento de Promoção da Dignidade da Mulher para representá-la no Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania. Del Giglio escalou um grupo de auditores fiscais para a audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Notificação Todos seguidores da página oficial da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) serão notificados sempre que houver uma campanha ou necessidade no estoque do hemocentro.

Piloto A ferramenta faz parte de um projeto piloto da rede social e começa a funcionar a partir de hoje, justamente quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Dez hemocentros do País participam da ação, que foi criada para chamar a atenção de doadores cadastrados e potenciais doadores.

Britânicos gostaram Não é somente por aqui que a série documental “Bandidos na TV” faz sucesso. O docudrama figura em dois rankings dos dez mais assistidos da Netflix no Reino Unido e Irlanda. É o sétimo documentário e o sétimo programa em língua não-inglesa mais assistido por lá.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.