Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Sim & Não

Bancada não acompanha governador


reprodu__o_53B37555-4080-43A4-94C6-7F62A24B4827.jpg
22/02/2020 às 18:24

Nenhum dos parlamentares da bancada amazonense em Brasília acompanhou o governador Wilson Lima na reunião no Palácio do Planalto, na sexta-feira (21), em que ele apresentou proposta de decreto à Presidência da República para tornar permanente a alíquota do IPI dos concentrados em 8%. A indignação entre os deputados e senadores com o decreto presidencial que fixou a alíquota em 8% por apenas cinco meses foi geral, mas não o suficiente para dar suporte ao governador.

Selfies   A julgar pela grita geral ocasionada pelo decreto presidencial, pelo menos por enquanto, vai ficar mais difícil encontrar parlamentares amazonenses que exibam orgulhosamente em suas redes sociais suas fotos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Jogou a toalha   Em suas redes sociais, o deputado federal Pablo Oliva (PSL), bolsonarista de primeira linha, não falou em medidas para reverter a medida que prejudica o polo de concentrados da Zona Franca de Manaus.O deputado preferiu cobrar do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, o desenvolvimento de outras matrizes econômicas para o Amazonas.

Lotado   A campanha da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) ‘Faça a Conta. Use GNV!’ chegou a 156 beneficiados na segunda semana de fevereiro e a fila de agendamentos alcançou o limite, dado que a ação é limitada a 250 benefícios entregues. Foram R$ 624.000 em incentivos para motoristas que passaram a usar o gás natural veicular

‘Não é não’   A secretária da Sejusc, Caroline Braz, está liderando a campanha do “Não é não” em todo o Estado do Amazonas. Ela está fazendo ações na maioria das bandas de Carnaval da capital e em algumas do interior também. Além disso, participam das ações movimentos e entidades ligados ao direito e defesa da mulher.

Referência   Criado em agosto de 2017, o Programa de Teletrabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas é hoje referência nacional. Em 2019, mais de 20 órgãos e instituições fizeram visitas técnicas para conhecer a ferramenta. Este ano, Sefaz e Ministério Público já estiveram no Tribunal com esse objetivo. 

Produtividade    Para trabalhar de casa, o servidor da Justiça Estadual precisa atender a uma série de exigências. Uma delas é se comprometer em produzir 
mais do que os servidores presenciais - meta cumprida com folga pelos 98 funcionários que hoje integram o Programa de Teletrabalho.

Precatórios   Em acordo realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), na última semana, o Município de Rio Preto da Eva firmou compromisso para o pagamento de R$ 2,3 milhões, referentes a 48 precatórios vencidos e não pagos em 2019 e quatro precatórios por vencer em 2020.

Infantil   O Hospital Universitário Francisca Mendes inaugurou, na última sexta-feira (21), uma sala de reanimação infantil no serviço ambulatorial, anexo à observação pediátrica. O novo espaço vai atender crianças em acompanhamento ambulatorial, caso tenham alguma intercorrência em razão da cardiopatia.

Foto: Reprodução


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.