Publicidade
Sim & Não

Bancada pressiona ministro

13/03/2018 às 22:24
Show bancada

Como há muito tempo não se via, a união da bancada federal do Amazonas em torno de um tema, neste caso a privatização da Eletrobrás no Estado, mostrou que a junção de forças dos representantes dos amazonenses em Brasília sempre renderá mais frutos que as tentativas individuais. Com a pressão dos parlamentares, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, que atendeu a bancada ontem, firmou sérios compromissos. Com um pouquinho menos de vaidade, outras vitórias virão.  

Humor Prevendo o que estava por vir, Fernando Coelho chegou à reunião com a bancada do Estado quebrando o gelo: “Colocaram logo a Vanessa (Grazziotin) do meu lado?”, brincou. A senadora é radicalmente contra a privatização da Eletrobras Amazonas Energia. O ministro é o maior defensor.

Fatal Aos parlamentares, Fernando Coelho disse que a privatização é irremediável. Mas se comprometeu a rever o processo de demissão em massa, reavaliar indenizações e manter o programa Luz Para Todos  no interior, mesmo após a venda da Eletrobrás.

Cobrança “Quem não pode sair perdendo é a população do Estado. Muitas família só começaram a assistir TV depois do Luz  Para Todos”, comentou a deputada Conceição Sampaio (PP). “Cobramos uma cláusula de cunho social para a tarifa no interior, considerando o novo dono da distribuição de energia vai visar lucro”, comentou Átila Lins (PSD). “Precisamos pelo menos garantir os direitos dos trabalhadores", acrescentou Gedeão Amorim (MDB).

Agenda A posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) não será conjunta. Está marcada para dois dias diferentes.

Flashes A posse do juiz Elci Simões como desembargador está marcada para o dia 20 de março. Já Joana Meirelles toma assento no plenário do TJ/AM dia 22 de março.

Influência Após a escolha da lista tríplice para a escolha do novo juiz eleitoral do TRE/AM, a expectativa está sobre quem fará a melhor articulação em Brasília.

Canetada A definição do novo membro do TRE/AM cabe ao presidente Michel Temer, após o crivo do TSE. Estão no pareo Giselle Falcone Pascarelli, que obteve 17 votos; Vasco Macedo, que conquistou 13; e Francisco Maciel, com 11 apoios.

Gafe Assim que anunciou a troca do MDB pelo PDT, ontem, o deputado Vicente Lopes criou um grupo no WhatsApp chamado de “Desfiliação” e adicionou nomes de peso da política e do Judiciário. O grupo durou minutos. Teve saída em massa.

Grudento O mais governista de todos os membros da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), o deputado Belarmino Lins (Pros) acompanhou a ida de dez prefeitos ao encontro do governador Amazonino Mendes (PDT), ontem.

De saída Orlando Cidade tem uma conversa  agendada esta semana com o presidente do Podemos, senador Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência. Ele está com sua carta de desfiliação pronta, mas deve ouvir um pedido para ficar.

Dois sonhos Cidade busca uma sigla que faça parte do arco de alianças de Amazonino. Também quer distância da Abdala Fraxe, presidente estadual do Podemos.