Publicidade
Sim & Não

Belão diz que CPI não vinga na ALE

23/09/2016 às 20:20
Show belarmino01

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Belarmino Lins (Pros), garante que, no âmbito do Legislativo, a investigação de desvios de recursos da Saúde está morta e enterrada. Para Belão, como Belarmino é chamado pelos colegas, a CPI proposta pela oposição perdeu o objeto, uma vez que a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal já investigam o esquema de corrupção por meio da operação “Maus Caminhos”.

Catando.   Até ontem, a oposição havia colhido cinco das oito assinaturas necessárias para aprovar a tramitação da CPI.

A pedidos.  A pedido do MPF, o governador José Melo (Pros) determinou abertura de processo administrativo contra o Instituto Novos Caminhos, acusado de integrar o esquema que, segundo a PF, desviou mais de R$ 110 milhões.

Nem sim...  O deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) divulgou nota negando que esteja no grupo de parlamentares que foge para não assinar a criação da CPI da Saúde, defendida pela oposição.

...nem não   Apesar da negativa, o parlamentar do PEN não diz no texto se assinará ou não o documento. Limita-se a afirmar que confia na investigação da Polícia Federal e na Justiça Federal.

Engano.  Para a OAB-AM, nota da Amazon afirmando que o advogado Daniel Nogueira usa tática para intimidar juízas é equivocada e atenta contra as prerrogativas da advocacia.

Veja bem.  Em nota publicada ontem, o conselho da  OAB-AM defende que é indevida a acusação de que o advogado atacou publicamente as juízas da propaganda, uma vez que as críticas que fez às magistradas se deram em uma petição ao TRE-AM, e não à imprensa.

Se a moda...  Se decisão da juíza de Nova Olinda do Norte, Suzi Irlanda Araújo, for copiada por outros magistrados, prefeitos candidatos à reeleição que decidiram mostrar trabalho às vésperas do pleito terão problemas.

...pega  Ao mandar o prefeito de Nova Olinda do Norte, Joseias Lopes (Pros) suspender o asfaltamento na cidade, a magistrada escreveu: “A população que tanto esperou por essa obra pode esperar mais 10 dias”.

Na mesa.  O Ministério Público Estadual (MP-AM) vai realizar na semana que vem uma reunião com pacientes renais sobre o tratamento de hemodiálise no Estado. O órgão diz ter informações de que o governo diminuiu o número de vagas para atendimento.

De olho.  O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar possível ato de improbidade decorrente de suposta venda de imóveis públicos, localizados ao longo da Avenida das Torres.

Na real.  O PSDB encomendou pesquisa eleitoral para candidatos proporcionais em Manaus com o objetivo de comparar com os resultados de pesquisas que estão sendo divulgadas pelas redes sociais.

Virtual.  Nas redes, aparecem como eleitos o atual vereador Elias Emanuel (PSDB) e o ex-secretário da Sehaf, Dante. A surpresa é o nome do ex-subsecretário da Semjel, Rodrigo Guedes, que está sendo testado pela primeira vez nas urnas.