Publicidade
Sim & Não

Belão e Josué esticam a corda

06/01/2019 às 00:51
Show show aleam bbde00e8 7952 4736 99d5 da6a1fb33b71

A corrida pelo comando da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) entrou em estado de ebulição e promete ter dias de reviravolta. Como é comum em disputas eleitorais, também terá ofertas das mais variadas e traições. Os deputados Belarmino Lins (PP) e Josué Neto (PSD) travam um duelo que há muito tempo não é visto no Poder Legislativo. Ambos decidiram esticar a corda na disputa e descartam a montagem de uma chapa única.

Arte

Tanto Belarmino quanto Josué, que já ocuparam a Presidência da ALE/AM, são profissionais no ofício de articulador e contam com a ajuda de dois pesos pesados: Átila Lins de um lado, Josué Filho do outro. 

Matemática 1

Na contagem de apoios feita por ‘Belão’ e Josué Neto, o deputado do PSD leva vantagem, mas nas duas listas há nomes repetidos.

Matemática 2

A pessoas próximas, Josué mostrou uma lista com o apoio de 17 deputados. Há mais de uma semana, Berlamino contava 12 votos, conforme apurou a coluna. Na Assembleia há apenas 24 cadeiras.

O retorno

Após reatar com Marcos Rotta, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), liberou a remontagem do Gabinete do Vice-Prefeito, desfeito assim que Rotta deixou temporariamente a gestão municipal no ano passado.  

Comissionados

No Diário Oficial do Município (DOM) que circulou no final da última semana, vários assessores foram renomeados para o gabinete de Marcos Rotta. 

Só love

Curtindo o novo momento da relação, Arthur e Rotta circularam juntos na cidade, visitando obras, e fizeram questão que as imagens fossem divulgadas. 

Postado

Em postagem no Instagram, no final da última semana,  o senador Eduardo Braga (MDB) parabenizou o presidente Jair Bolsonaro por sancionar os incentivos fiscais “da Sudam, Sudene e Sudeco”. 

Corrigido

Na mesma postagem, Braga foi corrigido pelo deputado federal eleito Marcelo Ramos (PR). “A Sudeco foi vetada. Houve um veto parcial. Incentivos só para Sudam e Sudene”.

Silêncio

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) também usou o Instagram no meio da semana passada para cobrar a prorrogação dos incentivos da Sudam. “Tal projeto é fundamental para garantir os empregos dos amazonenses”, disse. Após a canetada de Bolsonaro, Vanessa não fez mais nenhum registro sobre o assunto.

Concurso

Encerram-se na próxima segunda-feira as inscrições para o concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que oferece 227 vagas.

Incerteza 1

O concurso será realizado em meio a incertezas quanto à convocação dos aprovados. De acordo com informações da comissão de transição, os gastos com pessoal no governo do Amazonas estão perto do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Incerteza 2

Também não está assegurada a realização dos concursos para preenchimento de 1.421 vagas no Sistema de Segurança Pública.