Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Sim e Não

Bi Garcia pretende disputar o cargo de vice


show_822929_53FCDB8F-B650-4357-878F-4ECCCDAA4741.jpg
23/07/2021 às 22:48

Embora diga que está focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, afirmou que foi sondado por vários candidatos a compor chapa para as eleições de 2022 e disse que está analisando os convites que já recebeu. “Não pretendo encabeçar a disputa por algum cargo, mas não descarto a possibilidade de compor uma chapa futuramente, disputando como vice”. A declaração foi dada durante lançamento do programa do Governo do Estado, ‘Educa + Amazonas’.  


‘Ou um ou outro’   Nos bastidores, comenta-se que Bi está muito mais próximo do grupo político ligado ao governado Wilson Lima (PSC). Mas também já chegou a ser cogitado que ele componha chapa com o senador Eduardo Braga (MDB), adversário político de Wilson. 

Educa +    Um dos parlamentares presentes, ontem, no lançamento do programa “Educa+ Amazonas”, o deputado Belarmino Lins (PP) disse que o investimento de R$ 400 milhões “chega em um momento difícil por causa da pandemia e da enchente, e certamente dará forte impulso ao processo educacional na capital e no interior do Amazonas”.

14° e 15° salários   Belão também destacou que o governador vai enviar a Assembleia Legislativa do Amazonas projeto de lei propondo o 14° e 15° salários para os profissionais de educação. “Vamos trabalhar para que o projeto seja aprovado por unanimidade na Aleam”, disse.

Caetano Veloso Em entrevista ao podcast “As Amazonas”, o senador e presidente da CPI da Pandemia Omar Aziz (PSD) afirmou que dentre as inúmeras manifestações de apoio que recebeu na condução da presidência da Comissão, uma  chamou a atenção: a do cantor Caetano Veloso e sua mulher, Paula Lavigne.  Omar recebeu ligação dela na quinta-feira;

‘Lula também’  Já ao podcast Sim E Não, Omar contou que, após a polêmica com as Forças Armadas (que o ameaçaram em nota oficial), recebeu apoio de dois presidenciáveis. “Recebi muita solidariedade. Uma delas foi do Ciro, o Ciro Gomes, ele me ligou. E outra foi do ex-presidente Lula, que também me ligou se solidarizando".

Não é momento   Após divulgar que está analisando pedidos de afastamento do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal pelo AM e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL), acredita que ainda não “há clima” para  acatar o pedido.  

‘Condições’   Fazendo uma comparação com o pedido de afastamento da ex-presidente Dilma Roussef (PT), Ramos declarou que “impeachment é essencialmente político”. “Se as condicionantes políticas tiverem dadas, o crime arrumam. O crime dela (‘pedaladas de Dilma’) vários governadores e presidentes anteriores também cometeram”, completou. 

Formação Nos dias 27, 28 e 29 de julho, a partir das 18h, acontecerá na sede da Escola Superior da Advocacia a primeira edição do Curso de Direito do Consumidor na Prática. Os professores serão  Nicolas Gomes, que é  presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM e Flavio Terceiro, advogado e professor universitário.  Inscrições estão sendo feitas na ESA.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.