Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Sim e Não

Bolsonaro deve vir ao Amazonas


Bolsonaro1_205FEBAD-335A-4992-B05C-1DF9B15DE82E.jpg
20/04/2021 às 08:35

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará em Manaus na próxima sexta-feira. A chegada do presidente ao Amazonas acontecerá um dia após a instalação da CPI da Pandemia, cujo presidente deve ser o senador   Omar Aziz (PSD-AM).  A CPI tem, entre os objetivos principais, a apuração das responsabilidades do Governo Federal em relação à crise do oxigênio no Estado. Fontes ouvidas pela coluna informaram que a agenda completa só deve ser definida depois do feriado desta quarta-feira,  dia de Tiradentes.    

Visitas - Será a primeira vez que Jair Bolsonaro vem a Manaus desde o final de 2019, quando participou de um evento do Polo Industrial de Manaus. No auge das duas ondas da pandemia no Estado, o presidente não veio ao Amazonas. Em setembro passado, Carlos e Flávio Bolsonaro, filhos do presidente, vieram ao Amazonas para evento da área de turismo.

A primeira vez... -  O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), assumiu, de forma regimental, a presidência do Congresso Nacional nesta segunda-feira (19). É a primeira vez que um amazonense assume o posto. Marcelo assumiu o posto por conta da ausência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG),  que não está em Brasília nesta segunda-feira. Regimentalmente, o vice-presidente da Câmara dos Deputados é, também, o vice-presidente do Congresso Nacional.

...ninguém esquece - Na tribuna, comandando a sessão do colegiado de deputados e senadores, Marcelo fez questão de comemorar o feito. “Este fato é histórico para o meu Estado. Quero agradecer aos meus colegas deputados e agradecer a Deus e ao povo do Amazonas que me permitiram estar aqui”, afirmou Marcelo.

Outorga -  O reitor Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, recebeu ontem o diploma de colaborador emérito do Exército Brasileiro. Ele e outras personalidades do Amazonas foram agraciados com a outorga, concedida a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da Amazônia.

Destaque...  - O artigo do jornalista amazonense  Anwar Assi  escrito para marcar os 25 anos do massacre ocorrido numa base da ONU na cidade bíblica de Caná (Canaã), no Líbano, ganhou repercussão no Brasil ao ser publicado em vários sites nacionais de grande audiência, como o Jornal GGN, do famoso jornalista Luís Nassif, e o Oriente Mídia.

...nacional - Na época, Anwar Assi morava no Líbano e vivenciou o drama vivido pelos refugiados que fugiram das agressões israelenses conhecidas como “Vinhas de Ira”, que deixaram mais de 150 libaneses mortos.

Madeira... -  O prefeito David Almeida (Avante) revelou, ontem,  no lançamento da Operação Cheia 2021, que toda a madeira usada para construir pontes em áreas alagadas foi doada à Prefeitura de Manaus. A operação deve construir 3 mil metros de pontes na cidade.

...do desmatamento - Boa parte da madeira é fruto de operações policiais contra o desmatamento ilegal, informou David ao responder sobre os custos das ações de combate aos efeitos da cheia. Segundo o prefeito, o total investido pelo Poder Público vai depender do “tamanho” da enchente. O primeiro plano previa R$ 19 milhões para uma enchente de 28 metros (cota já ultrapassada pelo Rio Negro). Agora, com a provável cota de 29 metros, o custo da operação deve chegar a R$ 27 milhões.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.