Publicidade
Sim & Não

Bolsonaro quer repetir feito de Lula

14/07/2018 às 17:08 - Atualizado em 14/07/2018 às 17:52
Show bolsonaro

O partido do presidenciável Jair Bolsonaro começou desde ontem a ampliar suas bases no interior do Amazonas, a partir da região metropolitana de Manaus.

Um comitê do PSL foi inaugurado neste sábado (14) em Iranduba. A expansão da legenda no interior atende a um pedido feito por Bolsonaro ao presidente estadual do PSL, Ubirajara Rosses, que se reuniu com ele em Brasília na última semana. O presidenciável revelou seus planos: quer repetir no AM a grande votação que tiveram Lula e Dilma.

Projeto

Para dar cabo ao plano de Bolsonaro, após a inauguração de comitês no interior do Estado, o PSL programa grande distribuição de material de pré-campanha, pela capital e interior. Bolsonaro também fará outra nova visita a Manaus.

Traição

Reservadamente, o senador Omar Aziz usou a expressão “punhalada” ao se referir à decisão do prefeito Arthur Neto (PSDB) de se aliar novamente ao governador Amazonino Mendes (PDT).

Resignação

Em público, Omar mantém o discurso de que sua amizade com Arthur seguirá adiante e independe da eleição. 

Fechou

A união entre Amazonino e o prefeito de Manaus para a Eleição 2018 foi selada na noite da última sexta-feira (13), quando o governador compareceu ao evento em homenagem aos 40 anos de vida pública do tucano. Na ocasião, a ação conjunta entre o governo e a Prefeitura de Manaus foi confirmada.

Parceria

“O que temos é que trabalhar juntos”, disse Amazonino Mendes durante o evento. “O trabalho em conjunto vai ajudar. Vamos ter mais possibilidades”, selou Arthur Neto. 

Sarou

O governador ainda afirmou que as “refregas” entre ele e o tucano são coisa do passado e disse ter ido à homenagem “bater continência” para os 40 anos de vida pública do tucano.

Sinal

Conforme publicou a coluna, no último sábado, sob a influência do PSDB o grupo de Amazonino Mendes espera agora atrair o PR do deputado federal Alfredo Nascimento e o Democratas de Pauderney Avelino. Os dois foram questionados pelo SIM&NÃO a respeito do assunto, mas silenciaram.

Alvo

Na articulação feita pelo grupo de Amazonino Mendes, uma das estratégias está clara: desidratar Omar Aziz.

Desprezo

Chama a atenção o quanto o MDB do senador Eduardo Braga vem sendo ignorado na formação de chapas. Braga deve mesmo seguir na campanha à reeleição sem fechar aliança para o governo.

Indissolúvel

“Temos uma aliança inquebrável com o ‘Senador’ Alfredo”. Do deputado federal Silas Câmara, sustentando que pelo menos a aliança com o PR já é certa.

Armação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS), se tornou o maior cabo eleitoral da chapa Amazonino-Marcos Rotta. De olho em 2020, ele sonha em ser o candidato do grupo à Prefeitura de Manaus e, na verdade, quer tirar Rotta do caminho.

Confiante

Uma fonte da coluna também afirma que, dando como certa a eleição de Amazonino Mendes para o governo e a sua para a Assembleia, Wilker desenha os passos para se tornar presidente do Legislativo Estadual.