Publicidade
Sim & Não

Bosco encara a população no Carnaval

12/02/2018 às 18:48 - Atualizado em 12/02/2018 às 19:57
Show bosco 123

O vice-governador e secretário de Segurança Pública  Bosco Saraiva foi um dos poucos políticos a encarar a multidão que se fez presente nos desfiles das escolas de samba, no último fim de semana. Ao lado de uma escolta e sem medo de vaias, Bosco aproveitou um intervalo na apresentação das escolas e “desfilou” na avenida, cumprimentando os espectadores. Se o secretário fatura politicamente diante do evento, por outro lado, a atuação das forças de segurança no Carnaval foi merecedora de aplausos. 

Porre O reforço na Segurança Pública refletiu nos atendimentos dos hospitais, que tiveram um dos carnavais mais calmos de todos os tempos. Ao todo, 854 pacientes foram atendidos em unidades de urgência e emergência, a maioria motivados por “quedas”. 

Destaque 1 Na justa homenagem que a campeã  Reino Unido fez aos educadores, a escola levou para a avenida mestres e doutores da Ufam, como Magaly Régis e o  “professor Maneca”, ex- deputado estadual.

Destaque 2 Os doutores Artemis Soares e Almir Liberato, além de Gedeão Amorim, deputado federal que já foi pró-reitor da Ufam e secretário de Educação, também se jogaram na avenida pela Reino Unido. Todos já otimistas com a vitória.

Curioso A declaração de bens do subsecretário municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados, Fábio Albuquerque, publicada na última edição do Diário Oficial do Município (DOM), chama a atenção pela curiosidade.

Velharia Aparentemente um colecionador de carros antigos, Albuquerque mantém na garagem uma frota de veículos ancestrais. Ele é dono de um Ford Maverick  ano 1974, um Mercedes-Benz 1971, um Passat 86, um “Fusca Itamar” 93, um Gurgel 91, um Opala 92, um Fiat Uno 147 de 1979, um Opala 92 e um Ford Landau de 1983.

Enfim O porto hidroviário de Novo Airão foi reaberto ontem depois de embargado pela Justiça por mais de um ano, sob a alegação de ter sido construído na área do Parque Nacional de Anavilhanas. O desembargador federal Hilton Queiroz derrubou a liminar, permitindo o funcionamento.

Tributo Por indicação do deputado federal Alfredo Nascimento, o porto passará a ter o nome de Wilson Justo, em homenagem ao advogado assassinado recentemente em Manaus e que foi uma das lideranças que capitaneou a luta pela liberação do porto.

Reforço O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, afirma que em dois meses a Fundação Cecon terá  mais 20 leitos. Na última sexta-feira, ele entregou 47 novos leitos na Fundação Hospital Adriano Jorge, reativando um andar inteiro de enfermarias na unidade.

Avanço Somada à inauguração do novo espaço no Adriano Jorge, a atual  gestão da Secretaria de Estado de Saúde já abriu 145 leitos de apoio, que visam desafogar os prontos-socorros da capital, recebidos com lotação acima da capacidade.

Bem-vinda O TJ/AM mantém a expectativa de que a presidente do STF, Cármen Lúcia, esteja presente no evento que marcará as ações que serão realizadas pela Justiça Itinerante na terra indígena Waimiri-Atroari, no final deste mês.