Publicidade
Sim & Não

Bosco Saraiva deixa a presidência do Solidariedade no Amazonas

29/05/2018 às 10:30 - Atualizado em 29/05/2018 às 15:27
Show oi

O vice-governador Bosco Saraiva não é mais presidente do Solidariedade no Amazonas. A mudança foi comunicada a ele pela direção nacional do partido via áudio por WhatsApp. Bosco Saraiva ficou seis meses à frente da sigla no Estado. Agora, será o vice-presidente da legenda.

A coluna teve acesso ao áudio em que um emissário do Solidariedade, que se identifica como “Luiz, secretário-geral do partido”, informa que, por orientação do presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força, a presidência da sigla no Estado será repassada ao “Lacerda”. Carlos Lacerda ocupava a vice-presidência do Solidariedade no Amazonas. O emissário de Paulinho da Força é Luiz Antônio Silva, secretário-geral da legenda.

No áudio, Luiz diz que, “em conversa hoje com o Paulinho, num balanço que nós fizemos de todos os Estados, no compromisso que temos de fazer a eleição de um deputado federal em todos os Estados, nós chegamos à conclusão que precisamos dar uma maior mobilidade ao Lacerda nas negociações que facilitem a condução dele para um mandato. Então, nós estamos processando a alteração”.

O secretário-geral do Solidariedade ainda acrescenta: “Pode contar conosco para o que o senhor for concorrer. Senado, vice-governador, governador, ao que o senhor for pretender. Mas o comando do partido, a partir de hoje, fica sob a tutela do Lacerda, está bem? Muito obrigado. Tentei falar com o senhor por telefone mas não consegui”.

Procurado pelo SIM&NÃO, Bosco Saraiva confirmou a mudança e disse que um revezamento no comando do Solidariedade no Estado já estava previsto. “Essa renovação já estava prevista. Não altera muito coisa. Mantém-se o mesmo grupo”, afirmou o vice-governador. “Fica do mesmo jeito. Fechamos um grupo muito bom (dentro do partido)”, sustentou Bosco Saraiva, que planeja concorrer ao Senado Federal.