Publicidade
Sim & Não

Braga perde terreno na Eletrobras

02/07/2016 às 14:16
Show capturar

Aliados do senador Eduardo Braga (PMDB) deixaram essa semana os cargos que ocupavam na Eletrobras Distribuição Amazonas. A saída de Miguel Capobiango, Jair Souto e outros aliados do 2º escalão é sinal da perda de força do senador na concessionária após a saída do ministério de Minas e Energia. Capobiango, que era assessor da presidência da Eletrobras, nega. Diz que saiu para poder se dedicar às eleições, uma vez que é secretário do PMDB. Jair será candidato a prefeito em Manaquiri.

Veja bem 

Como prova de que a saída de peemedebistas do 1º e 2º escalão da Eletrobras não significa que Braga perdeu terreno na concessionária, Capobiango diz que Valdelino Cavalcante, filiado ao PMDB, continua como assessor da presidência da empresa para assuntos do interior.

Vaquinha 

Os deputados estaduais fizeram uma vaquinha para realizar uma festa junina na ALE-AM, no próximo dia 8. Cada deputado se comprometeu em dar, do próprio salário, garantem, R$ 500.

Por conta

Como presente pelos 10 anos da construção do atual prédio da ALE-AM, o deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) prometeu promover uma corrida entre os servidores da Casa. Parlamentar com maior patrimônio declarado, ele diz que sairá tudo do bolso dele.

Memória

Ao ouvir Francisco Souza (PSC) incentivar Orlando Cidade (PTN) se entregar para a causa da criação de tilápias no Estado como Tiradentes se doou à Inconfidência Mineira, Wanderley Dallas (PMDB) lembrou: “Olha, ele acabou enforcado e esquartejado”.

Tem jeito

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) apelou essa semana para que a Casa Civil faça um arranjo administrativo para transferir para a CNPH a responsabilidade pela administração da rodoviária de Manaus. O político diz que o que não pode é a estrutura continuar abandonada.

Que fase

Depois de ter a família como vítima de assalto na sexta-feira em Manaus, o prefeito de Fonte Boa, José Suedney (PSD), tem outro problema para resolver: pagar o salário dos servidores. Para evitar o calote, o Ministério Público Estadual (MP-AM) cobra o prefeito na Justiça.

Recomeçar

O MP-AM lança terça-feira, 5,  um programa que vai oferecer assistência pedagógica e psicossocial a vitimas de violência que buscarem a instituição para denunciarem os crimes à Justiça. A iniciativa foi batizada de  “Programa de Atendimento às Vítimas de Violência - Recomeçar”.

Voto da turminha

 Busca a simpatia do eleitor mais jovem, o informativo da vereadora Socorro Sampaio (PP) se inspira nas revistas em quadrinhos da Turma da Mônica.

Posição

Entre os caminhos que o PTB avalia seguir nas eleições, está a candidatura à prefeitura da ex-deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco. Seria uma forma da legenda marcar posição, conta o filho dela, o vereador Reizo Castelo Branco.

Fato novo

Com Sabino Castelo Branco inelegível, a opção por Vera pode ganhar força. Segundo Reizo, como presidente regional do PTB, Sabino tem conversado com partidos de todas as bandeiras.