Publicidade
Sim & Não

Braga vota contra Dilma, diz jornal

27/07/2016 às 22:12 - Atualizado em 27/07/2016 às 22:33
Show ghgh

Coluna do Estadão crava que o senador Eduardo Braga (PMDB) decidiu que irá votar pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Na nota, os colunistas Andreza Matais e Marcelo de Moraes afirmam que Braga já reuniu com Michel Temer (PMDB) para tratar do assunto.

Segundo a publicação, com o voto que garantiria Temer no Planalto, o senador espera receber ajuda do peemedebista para que o TSE vote pela cassação do mandato do governador José Melo (Pros).

Tudo pode... 

Podendo registrar candidaturas até 15 de agosto, ainda há tempo para alianças ruírem e nomes de candidatos mudarem. A regra não é nova, e sempre tem sido uma carta na manga dos partidos para corrigirem os rumos de acordos que venham a ser desfeitos depois das convenções, dia 5.

...mudar 

Foi esse mecanismo que permitiu ao grupo de Braga e Omar Aziz (PSD), em 2012, substituir a candidatura de Rebecca Garcia (PP) por Vanessa Grazziotin (PCdoB). Rebecca recuou depois de anunciar o nome dela e o de Marcel Alexandre (PMDB) como vice.

Tática 

Para manter a janela aberta, os partidos registram na ata das convenções deles uma observação de que as siglas poderão, até o dia 15 de agosto, mudar o que foi fechado nos encontros. Há quem aposte que Artur Neto (PSDB) pode usar essa carta para segurar o anúncio do vice dele até lá.

Difícil é ser 

Falando em Artur, o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) diz que é muito fácil quem nunca administrou dinheiro público falar em corrupção.

Vamos quebrar 

Sob a hipótese de se eleger prefeito, Marcelo Ramos (PR) afirma que ele e Wilson Lima (PR) vão acabar com a maldição de vice-prefeito de Manaus. Os três últimos governantes (Serafim Corrêa, Amazonino Mendes e Artur Neto) tiveram problemas com os vices.

Bicudos não 

“Quando os dois nomes (prefeito e vice) são antagônicos não tem como dar certo”, afirma Marcelo, garantindo que não é o caso da chapa do PR.

Trocado... 

Hissa Abrahão (PDT) avisou à coluna que manda informes das atividades dele via WhatsApp para Wilson Lima porque o candidato a vice-prefeito do PR costuma fazer o mesmo.

...não dói 

“O Wilson Lima sempre envia suas atividades e de forma generosa acabo enviando as informações que chegam para mim”, comentou o deputado federal.

Ponte aérea 

O deputado estadual Bi Garcia (PSDB) diz que vai conseguir conciliar o trabalho na ALE-AM com a campanha em Parintins. A ideia dele é sempre pegar o avião depois das sessões das quintas-feiras em direção à ilha.

Melhor que nada 

Bi afirma que terá o apoio pessoal de Omar Aziz em Parintins, apesar de não ter o político. O PSD de Omar tentará reeleger o prefeito do município, Alexandre da Carbrás (PSD).

Haja paciência 

Os partidos com candidaturas já definidas enfrentam agora a burocracia da Justiça Eleitoral para registrar os candidatos. A maior reclamação é a obrigação de ter que apresentar cópias de documentos físicos mesmo entregando-as por meio digital.