Publicidade
Sim & Não

Briga acirrada por vaga de procurador no Ministério Público do Estado

11/12/2018 às 07:45
Show show 1 742433cf 9f98 43cb a947 41fe3ba37cac

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado (MPE/AM) define nesta quinta-feira (13) quem será o substituto do ex-procurador José Hamílton Saraiva, eleito desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) em março do ano passado.

O lapso temporal é atribuído ao passo a passo legal da escolha. Ao todo, 16 promotores concorrem à vaga, definida neste caso pelo critério de merecimento. A eleição será feita pelos sete membros do Conselho Superior do MP.

Medalhões

Entre os promotores que concorrem à vaga estão Neyde Trindade, Sílvia Tuma, Sarah Pirangy, Delisa Oliveira Vieiralves, Adelton Albuquerque Matos, Silvana Nobre Cabral e Aguinelo Balbi Júnior. 

Confissão

O governador Amazonino Mendes (PDT) deixou exposto, ontem, durante entrevista de rádio, o tamanho do impacto que o resultado da eleição lhe causou. Segundo ele, perder “foi a maior decepção” que já teve. As declarações foram dadas ao programa “Manhã de Notícias”.

Nunca mais

“Fui muito útil ao Estado, dei tudo de mim, procurei fazer as coisas direito. No final, o povo avaliou e não gostou. Mas eu gostei. A história corrige muita coisa. Não tem porque voltar à liça (combate)”, afirmou Amazonino, ao dizer que nunca mais será candidato. 

#FicaDica

Ao governador eleito Wilson Lima (PSC), a quem prometeu repassar de forma solene a faixa governamental, Amazonino Mendes deu dois conselhos: que fique longe dos puxa-sacos e  de quem faz “planos e programas enganosos com o objetivo  de ficar rico”.

Aplausos

O aniversário de dois anos da Operação Maus Caminhos não poderia ser melhor comemorado. Responsável pela ação no âmbito do MPF/AM, o procurador Alexandre Jabur lança hoje um hotsite com todos os detalhes da operação, incluindo documentos e ações judiciais e extrajudiciais.  

Localizador

Os resultados alcançados pela Operação Maus Caminhos serão apresentados à imprensa na manhã desta terça-feira no prédio anexo do MPF, na avenida Efigênio Sales. Para que ninguém se perca, o informe aos meios de comunicação lembra que a unidade fica “em frente ao Motel LeBaron”.

Compromisso

Presidida por Marcelo Gastaldi, a Associação Amazonense de Supermercados lança amanhã, no Hotel Mercure, a campanha “De Olho na Validade”. Na oportunidade, a associação assinará um termo de cooperação junto ao Ministério Público do Estado. 

Herança

A 20 dias do término do atual governo, a Afeam decidiu fechar um contrato sem licitação de R$ 9,8 milhões com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), do Mato Grosso do Sul, para “pesquisa”, “identificação e levantamento documental”, além de “capacitação técnica”. O contrato é válido até 4 de dezembro de 2019.

Estranho

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado de 6 de dezembro, a dispensa de licitação e a contratação da FAPEC pela Afeam ocorreu “ad referendum” da diretoria da Agência de Fomento, ou seja, de forma isolada. Quem assina o acordo é Ana Lúcia Almeida, diretora de Administração e  Finanças no exercício da Presidência.