Publicidade
Sim & Não

Briga Melo/Artur impõe saia-justa a advogados

09/08/2016 às 21:46 - Atualizado em 10/08/2016 às 09:54
Show fotorcreatedljk kl

O rompimento de Artur Neto (PSDB) com o governador José Melo (PMDB) causou um embaraço a um dos escritórios jurídicos que defende o prefeito nessas eleições. Isso porque o advogado Yuri Dantas, que há anos trabalha com o tucano, é também o defensor de Melo nos processos relacionados às eleições de 2014 no TRE-AM. Agora, qualquer desentendimento dos dois caciques nesse pleito pode acabar sendo judicializado e colocando o advogado em situação difícil.

1º round  

O primeiro conflito está batendo na porta. Isso porque a equipe jurídica da campanha tucana estuda acionar Melo na Justiça por propaganda negativa. O objeto seria a entrevista que o governador deu ao A Crítica essa semana.

Ser ou não ser 

Antes de romper com Melo, Artur já tinha contratado os advogados do senador Eduardo Braga (PMDB) - Marco Aurélio Choy e Daniel Nogueira. Adversários de Yuri nos processos de 2014, os dois são autores das ações que pedem a cassação do governador.

Cada um na sua 

De início, a estratégia anunciada era a de que Choy e Daniel atuariam no ataque, ingressando com ações contra os adversários da campanha tucana. Enquanto Yuri participaria nos processos em que o prefeito fosse o processado.

Papel passado 

O prefeito Artur Neto e o deputado federal Marcos Rotta (PMDB) oficializam nesta quarta-feira (10), às 14h, no TRE-AM, o registro de suas candidaturas para as eleições deste ano. Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SD) e Serafim Corrêa (PSB) planejam fazer o mesmo na quinta (11).

Na frente 

O PTN-AM, presidido pelo deputado estadual Abdala Fraxe, foi o primeiro partido com representação na CMM a dar entrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) nos registros dos candidatos a vereador da capital amazonense.

Linha de frente 

O destaque que a equipe de campanha de Marcelo Ramos têm dado à Nejmi Aziz (PSD) em seus informativos mostra que a ex-primeira-dama vai fazer dobradinha com Wilson Lima (PR) como principais cabos eleitorais de Marcelo e Josué Neto (PSD).

Ré 

Falando em Wilson, o apresentador de TV, que deixou de ser vice de Marcelo no dia da convenção, 5, diz que não vai se candidatar a vereador. Alega que não se preparou para a campanha proporcional e que mira agora em 2018.

Meio de defesa 

A saída de Wilson Lima da chapa de Marcelo foi usada como álibi pelo PPS para, no calor das convenções do dia 5, deixar o PR e fechar com o PSDB.

Primeiramente 

Na 2ª coluna que escreveu para o jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (9), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) dedicou sua caneta ao presidente interino Michel Temer (PMDB), destacando a “vaia olímpica” que o peemedebista levou na abertura dos jogos do Rio.

Olhar treinado

O delegado federal Rafael Machado, da operação “La Muralla”, que desbaratou a facção criminosa “Família do Norte” (FDN), foi escalado pela Polícia Federal para dar apoio à equipe que vai fiscalizar a propaganda eleitoral em Manaus.

Encontro com Temer

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) lidera um encontro entre os representantes do segmento no País com o presidente interino Michel Temer (PMDB). Na reunião, marcada para quinta-feira (11), apresentarão uma agenda de propostas para a economia.

'A' solução

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), Frank do Carmo Souza, diz que o encontro servirá para que o segmento se apresente como opção de fomentador da retomada do crescimento.