Publicidade
Sim & Não

Busca por remédios cresce 35%

11/10/2016 às 09:38
Show share big remedio

A busca por remédios nas Unidades Básicas de Saúde (UBs) da cidade aumentou em 35% e forçou a Prefeitura de Manaus a mudar a estratégia de abastecimento das unidades de saúde. Supervisão e reposição de estoque serão diárias. Antes a reposição dos estoques acontecia em intervalos que variavam entre uma semana e 15 dias. Segundo o titular da Semsa, Homero de Miranda Leão, a crise econômica fez com que milhares de pessoas saíssem dos planos de saúde e buscassem a rede pública.

Sinal...

O prefeito Artur Neto (PSDB) reagiu ontem à aproximação de Marcelo Ramos (PR) dos camelôs. Por meio de sua assessoria, o tucano afirmou que é irresponsabilidade do adversário prometer o retorno desses trabalhadores para as ruas do Centro.

...dos tempos

O chefe de comunicação da campanha de Marcelo, jornalista Paulo Castro, disse que o tucano demonstra desespero na reta final do pleito, uma vez que o candidato do PR nunca disse que colocará camelô nas ruas.

Até o fim

Líder do PP na CMM, a vereadora Pastora Luciana ocupou a tribuna ontem para avisar que o PP não vai trocar de barco e continuará na aliança que apoia a reeleição de Artur.

Pula, pula

Na última semana, PPL e PSL, que marcharam com o tucano no 1º turno, passaram a apoiar a candidatura de Marcelo Ramos, adversário do prefeito no 2º turno.

Plano B

A DPE-AM considera ir à Justiça contra Estado e município, caso as famílias afetadas por incêndio no Petrópolis não recebam a assistência que o órgão acredita que elas merecem.

Plano A

Antes de esticar a corda, a DPE-AM se reúne hoje com órgãos estaduais e municipais para tratar do assunto. Famílias vitimadas pelo sinistro alegam que não receberam ajuda até aqui.

Oficial

O MPC-AM informou ontem que vai investigar empréstimos e financiamentos realizados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Pauteiro

A iniciativa do MPC-AM tem como maior incentivador o presidente do TCE-AM, Ari Moutinho Júnior, que na semana passada lançou suspeitas sobre a gestão financeira da Afeam.

Pente fino

 A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) vai receber esse mês nove aparelhos de raio-X. Segundo o titular da Seap, Pedro Florêncio, os equipamentos, semelhantes aos que existem em aeroportos, vão auxiliar nas revistas nos presídios.

Cara a cara

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) diz que não assina a CPI para investigar desvios de recursos da Saúde até que a proposta seja apresentada a ele pela sua autora, Alessandra Campêlo (PMDB), pessoalmente.

Gazeteiros

Sinésio afirma que não vai assinar nada baseado no que os jornais noticiam. Alessandra afirmou ontem que talvez alguns deputados não conheçam a proposta porque tem o costume de registrar presença no painel e sair do plenário.

Fogo

O Grupo de Trabalho responsável pelo monitoramento e combate a queimadas no Estado vai apresentar no final desse mês um balanço com dados sobre o assunto em 2016. De partida, já se sabe que os números desse ano são menores que os de 2015.