Domingo, 25 de Agosto de 2019
Sim & Não

Câmara volta aos trabalhos


cmm_215022D9-6834-49FE-A7C5-C56E3583AC6E.jpg
15/07/2019 às 07:31

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) retorna do recesso parlamentar, hoje, e terá como grande novidade o novo painel eletrônico de votação. No entanto, o equipamento não está funcionando para o início do segundo semestre dessa legislatura.  De acordo com a assessoria da presidência da Casa, o equipamento só estará pronto no começo de agosto. Quanto à pauta, o presidente da CMM disse que foco são as emendas impositivas para a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Defesa do Consumidor Na terça-feira (16), o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), deputado estadual João Luiz, irá reunir com o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva, e representantes das operadoras de telefonia e Internet.

Marco regulatório O deputado busca o apoio da Casa para a aprovação do novo marco regulatório de telecomunicações, que incluiria o licenciamento municipal unificado para a implantação e expansão dos serviços de telefonia e Internet em Manaus. A perspectiva da CDC/Aleam é a padronização dessa legislação municipal no interior do Estado do Amazonas. E que para isso prospere, já há uma articulação do deputado com a Associação Amazonense dos Municípios (AAM). A padronização da legislação municipal para o setor garantiria a desburocratização do processo de licenciamento, apontado pelas concessionárias como um dos entraves para a melhoria do sistema em todo Estado.

CPI dos Combustíveis  A poucos semanas da entrega do relatório sobre o trabalho da CPI dos Combustíveis, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a população ainda não sentiu um efeito prático dessa e nem de outras ações do poder público. Os postos continuam com as oscilações de preços, para cima (na maioria das vezes).

CPI dos Combustíveis 2 Para a deputada estadual Joana D’arc (PR), que preside a CPI, a descoberta de famílias e grupos de interesse no comando administrativo dos postos é algo preocupante. “Estamos lidando com um grupo econômico muito forte que está institucionalizado em todo o Estado. Não podemos vacilar nas informações”, explicou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.