Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Sim e Não

Candidatos até se elogiam em debate


37719ec5-0d3f-4a08-b134-e0845592da69_00DD064A-6F98-4760-A1ED-FA48DBD3E7DA.jpg
13/11/2020 às 08:09

Sem os dois primeiros colocados nas intenções de voto a prefeito de Manaus (Amazonino Mendes e David Almeida), o debate realizado ontem pela TV A CRÍTICA ocorreu de forma tranquila, com poucas provocações e embates. José Ricardo ainda tentou a estratégia do ataque no primeiro bloco, mas a postura não perdurou até o fim. As maiores alfinetadas ficaram por conta dos bolsonaristas Alberto Neto e Coronel Menezes, que desde a pré-campanha brigam por quem é mais “Bolsonaro”.  

Patético   Depois de ouvir do Patriota Coronel Menezes que qualquer deputado pode ser um dos 14 vice-líderes do governo  caso  indicado pelo partido,  o Capitão Alberto Neto (Republicanos) chamou Menezes de “patético”. Alberto Neto conseguiu, ainda, um direito de resposta após Menezes tê-lo ligado aos políticos envolvidos na Operação Maus Caminhos.   

Elogios Questionado sobre projetos para alavancar a economia da capital por Chico Preto (DC), que participou do primeiro debate nestas eleições, Alberto Neto elogiou o trabalho do vereador na Câmara Municipal de Manaus, antes de responder. Quem também recebeu elogios foi Marcelo Amil (PCdoB), do candidato Alfredo Nascimento (PL), por sua proposta de construir uma universidade municipal.  

Propostas   Nos demais momentos do debate, os candidatos focaram em responder perguntas ligadas aos temas propostos. Transporte e trânsito,  educação e saúde tiveram destaque.  

MP investiga O Ministério Público Eleitoral está investigando uso de policiais militares em horário de trabalho na campanha do candidato a prefeito de Humaitá, Cidnei Lobo. Segundo a investigação, o candidato apareceu em registros fotográficos com um policial em redes sociais,  durante horário de expediente do militar. O policial estaria fazendo a segurança do candidato. 

Manacapuru  Em Manacapuru,  a situação é parecida. Pelo menos quatro policiais militares já foram denunciados por estarem atuando como seguranças de campanha de candidatos, inclusive, coagindo quem registra vídeo de alguma situação. 

Resposta  Depois de ser provocado no debate da Band pelo candidato Alfredo Nascimento (PL), o candidato pelo PT, José Ricardo, foi para o Twitter responder: “Alfredo Nascimento fala mal da minha Kombi por que não pode me chamar de corrupto e golpista, que é o que ele é”. No debate, Alfredo disse que só porque Zé “dirige uma kombi, acha que pode dirigir Manaus”. 

Sem programa  O  candidato Amazonino Mendes (Podemos) ficou sem seu último programa eleitoral, ontem, nos dois horários, por conta de uma decisão judicial favorável ao candidato David Almeida (Avante),  assinada pelo juiz Moacir Pereira Batista,  da Comissão de Fiscalização da Propaganda. 

Lixo Zero   O projeto do site e aplicativo “Manaus Lixo Zero” está concorrendo na categoria Tecnologia ao Prêmio Lixo Zero Brasil. A premiação tem como meta reconhecer e valorizar os diversos atores da sociedade quem têm desenvolvido ações de estímulo às boas práticas, no que diz respeito à gestão dos resíduos e  sustentabilidade. O site e aplicativo “Manaus Lixo Zero” foi lançando no mês passado pelo coletivo que representa o Instituto Lixo Zero Brasil.
 

 

Foto: Iago Albuquerque


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.