Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Sim e Não

Candidatos começam a visitar igrejas


show__111282137_templodesalomao__1__9962A5B1-AA4A-48BF-AEBF-40BD3E84AE84.jpg
25/09/2020 às 08:36

A campanha já começou e por conta das restrições em organizar reuniões com aglomeração de pessoas, os candidatos estão apelando, mais do que antes, para as famosas visitas em cultos evangélicos, que reúnem centenas de eleitores. O pastor Kelvin Monteiro, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da avenida Djalma Batista,  se quer disfarçou quando anunciou que o  vereador e candidato à reeleição Roberto Sabino,  estava  visitando a igreja pela primeira vez no  último domingo.

Transmitido   O culto da igreja também foi transmitido ao vivo pelo YouTube. Ao anunciar a visita do vereador, o pastor disse que ele era um “irmão em Cristo”,  e “pré-candidato da Zona Sul”. “Queria apresentar um amigo desta igreja, nosso querido irmão, vereador Roberto Sabino (...). Ele merece receber nossas orações, vamos estar intercedendo por você amigo”. 

Pressão O vereador Josildo dos Rodoviários, que também tentará a reeleição, está sofrendo pressão de apoiadores do meio sindical  por ser evangélico e estar no PCdoB. Fontes da coluna informaram que o vereador tentou migrar para o Avante, mas  não foi aceito.  

Sem bens Já o candidato a prefeito do PCdoB, Marcelo Amil, diz estar  preparado para ser prefeito “justamente por conhecer na pele a dificuldade dos manauaras”. Ele foi o único que declarou à Justiça Eleitoral  não possuir bens em seu nome. “Como quase a totalidade dos manauaras, eu vivo uma vida modesta”, disse. 

De volta   Depois de ter deixado a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania para ser pré-candidata a prefeita de Manaus pelo PSC, a defensora pública Carol Braz voltou ao  Governo do Estado. O partido decidiu que não terá candidato ao cargo majoritário nestas eleições e nem vai apoiar outra legenda. Carol agora é secretária executiva adjunta da Secretaria de Estado de Cidades e Territórios.   

Braço direito A esposa do deputado federal e candidato a prefeito de Manaus Capitão Alberto Neto, Fernanda Cavalcante, se reuniu com as candidatas a vereadoras da chapa  para conhecer a história de cada uma na última quarta-feira. 
Na reunião, que aconteceu no Hotel Blue Tree, as candidatas foram orientadas a chamá-la de primeira-dama.

Licitação...  O Ministério da Infraestrutura realizou na última terça-feira licitação para contratação das obras de repavimentação e reconstrução de 52 quilômetros na BR-319/AM, lote C (ou lote Charlie), entre o km 198 e o km 250. A empresa contratada também vai elaborar o projeto básico e executivo, que antecede à execução das obras. Ao todo, foram recebidas sete propostas.

..para BR-319   O Governo recebeu 7 propostas de empresas para repavimentação.  O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, destacou que a pavimentação da rodovia é prioridade para o Governo Federal. “Não podemos admitir que o estado do Amazonas não tenha essa conexão com o resto do Brasil, que uma capital importante, como Manaus, fique isolada do resto do Brasil”. 

Idosos e mulheres  A presidente da Comissão da Mulher, dos Idosos e da Família da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada Alessandra Campelo (MDB) protocolou três Projetos de Lei (PLs) que visam a prevenção, combate  e conscientização à violência contra mulheres e idosos, pautas abordadas constantemente em seu mandato na ALE-AM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.