Publicidade
Sim & Não

Candidatos fazem teste de popularidade

06/09/2016 às 11:13
Show prefs

O jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Colômbia, hoje à noite, na Arena da Amazônia, não servirá apenas para que o técnico Tite se firme de vez no comando da equipe. Candidatos à Prefeitura de Manaus estarão misturados à torcida verde-amarela  e usarão a receptividade do público (ou não) como termômetro de suas campanhas. O prefeito Artur Neto (PSDB), Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SD) e Hissa Abrahão confirmaram presença no jogo. 

Contramão    

Questionado se também iria assistir ao jogo da Seleção, na Arena, o candidato a prefeito pelo PSol, Professor Queiroz, foi lacônico: “Vou nada. Vou é atrás de voto!”. 

Vocação

A propaganda do candidato Artur Neto usou ontem imagens de jogos na Arena da Amazônia, da festa do Réveillon na Ponta Negra e ainda dos cantores Ivete Sangalo e Plácido Domingos, que se apresentaram no Amazônia Live, para dizer que “o turismo é uma vocação de Manaus”.  

Data Sinésio

Pesquisa feita pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT) concluiu, segundo ele próprio, que 90% das Assembleias  Legislativas do País, e o Congresso Nacional, estão reduzindo as sessões plenárias, nesse período, por causa das eleições municipais. 

Aqui, não!  

O parlamentar destacou que o Poder Legislativo do Amazonas se difere, também segundo ele, das demais Casas Legislativas, porque mantém o quorum (às vezes mínimo, mas necessário) para que as sessões plenárias não sejam adiadas. “Temos sete deputados candidatos e nem por isso estamos tendo recesso branco”, orgulhou-se. 

Folga

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os candidatos à reeleição terão a semana inteira para fazer campanha. Com o feriadão, a Casa só volta a funcionar semana que vem. A sessão 
de hoje foi compensada na semana passada. 

Exclusivo  

Em suas postagens no Facebook, o senador Eduardo Braga (PMBD) segue lembrando do tempo em que era governador, e até de quando iniciou sua trajetória política como vereador, aos 21 anos. Mas nada de manifestação de apoio 
à candidatura cujo vice é do PMDB. 

Surpresa 1  

Viúva do ex-prefeito Cícero Lopes (Pros), assassinado com um tiro nas costas em 28 de abril deste ano, a doméstica Maria de Nazaré Marques de Almeida, conhecida como ‘Pretinha’, surpreende em Maraã, medindo forças em pé de igualdade com seus concorrentes na disputa pela prefeitura do município. 

Surpresa 2  

Bem relacionada com o governador José Melo (Pros), ‘Pretinha’, filiada ao PSDB, é amparada pela coligação “Maraã Para Todos”, congregando os partidos PSDB, PROS, PRTB, PSC, DEM, PHS, PRB, PSDC e SD. Ela segue na campanha embalada pela popularidade de Cícero, que era um administrador bem avaliado antes de morrer.

Reconhecimento  

O médico e pesquisador amazonense Euler Ribeiro foi o  único brasileiro convidado para ministrar palestra em congresso, na Europa, cujo tema é a evolução do processo natural do envelhecimento com qualidade. Ao falar em uma universidade da Finlândia, o geriatra, de 74 anos, foi aplaudido de pé.