Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Sim & Não

Carlos Souza exonerado por Arthur


agora_carlos_C147669B-DD97-43E3-BFD2-5204277EBE9B.JPG
13/05/2019 às 07:37

O prefeito Arthur Neto exonerou o ex-deputado Carlos Souza, que ocupava o cargo de subsecretário de Apoio às Comunidades, vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Segundo o decreto do Executivo, publicado na edição de sábado do Diário Oficial do Município, a exoneração ocorreu “a pedido”. Carlos Souza e o irmão dele, o ex-deputado Fausto Souza, foram condenados a 15 anos de prisão por associação para o tráfico.

Ato contínuo  Na mesma edição do Diário Oficial, o prefeito nomeou o ex-vereador Sildomar Abtibol para o cargo antes ocupado por Souza. Abtibol  foi derrotado nas eleições do ano passado, quando concorreu para deputado estadual. 

Proposta 1  Foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Projeto de Lei Ordinária n° 153/2019 que institui o Dia Estadual do (a) Advogado (a) Tributarista, a ser comemorado anualmente no dia 25 de maio.

Proposta 2  A proposta, de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), está apta para ir à votação em plenário. A data escolhida - o dia 25 de maio - está diretamente relacionada ao papel desenvolvido pelo advogado (a) tributarista (a), pois comemora o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.

Diretório Estadual   O partido Solidariedade, presidido no AM pelo deputado federal Bosco Saraiva, vai realizar sua convenção estadual no dia 25 para renovar a representação no Estado.

Diretório Municipal   Já o PDT, do ex-governador Amazonino Mendes, vai realizar sua convenção municipal no dia 18, quando vai eleger os membros de seu diretório em Manaus.

Jovens tucanos   Com 63 votos favoráveis, a acadêmica de Engenharia Elétrica da Ufam  Jessica Lacerda, de 25 anos, foi conduzida à presidência da Juventude Estadual do PSDB-AM. A eleição ocorreu no sábado. Jéssica já foi presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica e duas vezes diretora do DCE da Ufam.

Faltoso   O vereador Ronaldo Tabosa (sem partido) manteve em abril o “título” de mais faltoso da Câmara Municipal. De 14 sessões ordinárias, ele compareceu a apenas seis. Cinco faltas foram por motivos de saúde. Outras três foram por “caso fortuito ou força maior”.

Treta online  O vereador Chico Preto (PMN) envolveu-se em uma discussão com um taxista na rede. Ao ser chamado de “traíra”, o vereador respondeu  que apenas defende o direito das pessoas escolherem onde trabalhar, e que os verdadeiros traíras são os donos das placas vermelhas que os exploram com preços absurdos.

Regulamentação  O episódio ocorreu após o vereador dizer na tribuna da CMM, na  quarta-feira (8), que se os taxistas e mototaxistas estivessem incomodados com seus sistemas deveriam virar motoristas da Uber.

Lixões  A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE–AM) realiza hoje uma audiência pública para debater aterros clandestinos em Manaus.

Suframa É aguardada a participação de representantes da Suframa, uma vez que o Distrito Industrial é uma das áreas usadas para descartes irregulares na cidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.