Publicidade
Sim & Não

Casa Civil e CMM em rota de colisão

12/06/2016 às 07:20
Show sim e nao

A cúpula do governo tucano apressa-se para colocar panos quentes na guerra que se aproxima do núcleo duro da prefeitura, com a Casa Civil e a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entrando em rota de colisão. Palacianos e parlamentares dizem que as diferenças entre Márcio Noronha (Casa Civil) e o presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS) tem crescido, principalmente quando o assunto passa pela escolha do candidato a vice de Artur Neto (PSDB). Há quem diga que a briga é irreversível.

Incentivo   

As movimentações do colega de bancada Silas Câmara (PRB) fez o deputado federal Átila Lins intensificar o trabalho de base no interior, que tenta emplacar uma eleição ao Senado em 2018.

Ponto futuro  

Átila, Silas e Pauderney Avelino (DEM) atuam na Câmara dos Deputados de olho nas duas vagas ao Senado que estarão em disputa nas próximas eleições.

Vai de Artur  

Falando em Pauderney, o deputado diz que ainda avalia, mas, provavelmente, vai apoiar a reeleição de Artur. O apoio não seria gratuito. Isso porque o tucano teria prometido retribuir a ajuda na disputa para o Senado.

Anunciada  

A impressão de membros da cúpula da OAB-AM é a de que a ação da Polícia Federal contra quatro advogados alcançados pela operação La Muralla era previsível. Isso porque os rumores sobre o envolvimento dos profissionais no caso eram frequentes entre a categoria. 

Maior   

O número de deputados estaduais insatisfeitos com o monopólio que Josué Neto (PSD), David Almeida (PSD) e Orlando Cidade (PTN) sobre a relatoria de matérias do governo cresce e já ultrapassou os limites da oposição.

Melhor  

“Eles se acham deputados de 1ª grandeza e veem os demais como baixo clero”, reclamou um parlamentar à coluna.

Reunião   

O vice-presidente da ALE-AM, Belarmino Lins (Pros), tenta reunir os membros da Mesa da Casa em 2006, em um evento este mês para comemorar os dez anos do prédio do Parlamento, construído na presidência dele.

Eram eles  

Integravam a Mesa Diretora da ALE-AM no biênio 2005-2007: Belarmino, Vicente Lopes, Liberman Moreno, Wanderley Dallas, Lino Chixaro, Sinésio Campos, Arthur Bisneto e Wallace Souza (falecido em 2010). 

Gaúcho daqui   

Falando em homenagem, o deputado José Ricardo (PT) vai ser agraciado pelos colegas da ALE-AM com o título de Cidadão do Amazonas. O ato vai ser no dia 22, véspera do aniversário do petista, que nasceu no Rio Grande do Sul.

Deus nos livre  

Ao falar do cancelamento da agenda de Marcos Pereira em Manaus, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) disse torcer para que o ministro não faça como seus antecessores, Fernando Pimental e Armando Monteiro, que evitaram por o pé no Amazonas.

É 10   

Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari, é o político amazonense recordista em contas reprovados pelo TCU, segundo lista divulgada pelo próprio tribunal nessa semana.