Publicidade
Sim & Não

Casa Civil “estava carregada”

06/01/2017 às 22:52
Show aldo0111

Depois da saída de Márcio Noronha da Casa Civil, o prefeito Artur Neto (PSDB) disse ontem que a pasta na gestão do jornalista “estava muito carregada”. A declaração do tucano vai ao encontro à queixa de quem queria Márcio fora do cargo por achar que ele concentrava poderes demais. Na reforma administrativa anunciada ontem, Artur afirmou que passará para a Semex, de Luís Fabian Barbosa, boa parte das atribuições que estavam concentradas na Casa Civil.

Por perto   Segundo Artur, Noronha continuará contribuindo com ele, atuando como uma espécie de consultor para “projetos especiais” do governo. O ex-secretário não participou do anúncio do secretariado do novo governo.

Sem política  Catapultado a titular da Semex, Fabian Barbosa diz que tem a missão de afastar a política da pasta e torná-la mais atuante no campo administrativo.

Lobby  Fabian foi escalado para correr atrás de gente interessada em fazer negócio com a prefeitura por meio de PPPs. O secretário sustenta que ter administrado por oito anos o maior orçamento da prefeitura (Semed) o qualifica para a função.

Incondicional   Substituído por Fabian na Semex, Luís Alberto Carijó diz que agora ajudará o prefeito “como amigo”. “Sempre fomos amigos, independente de cargos”, declarou ele, que foi ao Paço Municipal ouvir o anúncio do nome de seu substituto.

Cantinho Questionado sobre o destino de Carijó, Artur disse que o amigo exercerá o cargo de sub-secretário de relações institucionais do governo.

Prestígio...  O vereador e presidente municipal do PMDB, Marcel Alexandre (PMDB), foi anunciado como novo líder do prefeito na CMM, antes mesmo dos nomes dos secretários.

...restrito   A confirmação de Marcel como líder e de Marcos Rotta como “o cara” dos projetos de mobilidade urbana foram as únicas alegrias dos militantes do PMDB que foram ouvir o prefeito ontem. A festa maior foi mesmo dos tucanos. Comemoravam como uma torcida vibra com um gol a cada nome aliado confirmado no ninho.

Pernada   O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Luis Neto, perdeu o cargo no tempo em que Artur levou para sair do hotel onde mora até o Paço Municipal, onde anunciou seu secretariado. Na hora H, o presidente do PSDB, Mário Barros, entrou no lugar dele.

Virada à esquerda   Depois de trocar farpas com Wilker Barreto (PHS) pela presidência da CMM, o vereador Chico Preto (PMN) migrou um pouco em direção à oposição. O parlamentar enviou ofícios cobrando da Semed e da Semsa a lista de imóveis alugados pelas pastas.

Chiadeira  Acostumados ao friozinho do ar-condicionado, policiais militares não gostaram de saber que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) pediu para que órgãos públicos devolvam parte dos policiais que atuam nas suas dependências.

Sem novidade  Desde 2012 A CRÍTICA noticia que órgãos públicos mantêm dentro de suas repartições um efetivo de policiais equivalente a um batalhão - bem acima do permitido por lei. A SSP pediu e os órgãos aceitaram devolver o excedente de PMs para as ruas.