Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Sim e Não

Causa animal em destaque na Aleam


caes-adocao_D7B67CEE-5FE9-4B45-BC22-05A577569A86.jpg
13/05/2021 às 07:48

Antes levantada pela deputada Joana Darc (PL), que chegou a ser criticada pelos colegas por seus projetos voltados ao bem-estar animal, a causa ganhou novos defensores. A Casa Legislativa aprovou, por unanimidade, durante sessão desta quarta-feira (12), a inclusão do Dia da Adoção Animal no calendário oficial do Amazonas. O projeto de lei nº 81/2021, de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos), foi subscrito pelos deputados Saulo Vianna (PTB) e Carlinhos Bessa (PV).   

Programação - A lei  também prevê aos órgãos competentes a definição em torno da programação das comemorações da data. “A proposta é aproveitar o Dia Mundial dos Animais, comemorado em 4 de outubro, para fazer algo em prol desses seres indefesos, que precisam de uma maior atenção e proteção”, defendeu João Luiz.

Ataques... -  Prestes a assumir a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a professora doutora Kátia Schweickardt publicou uma carta na qual relata ter sofrido ataques racistas pela internet.

...racistas - A professora, que foi secretária de Meio Ambiente e também de Educação da Prefeitura de Manaus na gestão de Arthur Neto, encaminhou o texto a grupos de docentes da Universidade, da qual ela é professora do departamento de Ciências Sociais. "Nos últimos dias sofri alguns cyber ataques e eles se referiam a mim não pelo meu primeiro e último nome (o que uso habitualmente) mas pelo meu terceiro nome que muita gente não conhece: 'Serafina'."

Público... - O Governo do Estado estuda liberar a presença de 4 mil pessoas nos jogos das finais do Campeonato Amazonense de Futebol, entre Manaus FC e São Raimundo, marcados para os dias 15 e 22 de maio na Arena da Amazônia.

...na Arena - O tema foi objeto de uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) entre os integrantes do comitê de crise. A sinalização é de que a liberação ocorra para quatro mil pessoas com a exigência de distanciamento nas arquibancadas e apresentação de testes com prazo máximo de 48 horas. A presença de vacinados em duas doses também deve ser liberada.

Wajngarten... - Fugindo de perguntas objetivas por diversas vezes durante seu depoimento à CPI da Pandemia, o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, levou uma 'enquadrada' do senador Omar Aziz, que preside a comissão.

...irritou - “Ninguém é imbecil aqui", protestou Omar Aziz, depois que o depoente, que está sendo ouvido como testemunha, negou por diversas vezes responder objetivamente questionamentos sobre o conteúdo da entrevista concedida à Revista Veja, na qual ele afirma que o Governo Federal foi incompetente para comprar as vacinas da Pfizer. "Se não (fosse a entrevista), a gente nem lembraria que você existia", disse Omar.

Investimento - O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) elogiou na manhã de ontem, a decisão do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, de aprovar o projeto de ampliação da LG Electronics para produzir microcomputadores e monitores na sua planta no Polo Industrial de Manaus, com investimento de R$ 325 milhões. A expectativa, com a ampliação, é de que sejam criados 150 novos postos de trabalho no Amazonas.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.