Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Sim & Não

Chances de ‘95% a 99%’ de se candidatar


agora_willace_6B9CFD69-A682-4A7C-8925-B5E7D896F35D.JPG
19/06/2019 às 07:36

Mesmo afirmando que ainda não é o momento de tratar do assunto e que, após o lançamento da série “Bandidos na TV”, da Netflix, está focado em ouvir as pessoas e o entendimento que tiveram sobre o que assistiram, Willace Souza, filho do ex-deputado Wallace Souza, avalia que tem de 95% a 99% de chances de ser candidato nas eleições de 2020. “Mas não quero que pensem que estou sendo oportunista de me candidatar só por causa da série na Netflix”, diz.

Legado   Willace afirma que a motivação é continuar o legado do pai e ajudar a parcela da população que Wallace Souza amparava. “Acredito que é algo em que meu pai sempre investiu muito tempo. No meu caráter, na minha formação política”, afirma.

Partido   Willace é filiado ao Avante e foi candidato a deputado federal em 2018, obtendo 2.712 votos (para ele, uma das provas de que, se for candidato em 2020, não se trata de oportunismo). “Estou inativo no Avante, do qual era vice-presidente e já recebi uma ligação do Cidadania”, conta.

Sem interesse   Tio de Willace, o ex-deputado federal Carlos Souza refuta, por enquanto, qualquer possibilidade de também se candidatar nas eleições municipais do próximo ano. “Confesso que, no momento, não gostaria de tratar de eleições. Estamos resgatando nossa dignidade e nossa união como família. Não estou interessado”, garante.

Casa ‘quebrada’   A rejeição das contas do governo Amazonino Mendes pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), ontem, faz cair por terra a tese de que o ex-governador teria “arrumado a casa” para entregar a seu sucessor. Por outro lado, reforça a alegação do governador Wilson Lima de que recebeu o Estado com um rombo de R$ 2,3 bilhões.

Visita ao Papa   Estudantes e educadores do Amazonas têm até o dia 30 de junho para se inscrever na 5ª edição do Desafio Criativos da Escola. Em 2019, o programa terá como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os vencedores poderão ganhar uma viagem a Roma e participar de um evento com o Papa Francisco. Inscrições no site criativosdaescola.com.br

Oportunidade   O Governo do Amazonas oferece uma oportunidade para os servidores de todas as secretarias e órgãos do Estado de aprimorarem seus conhecimentos em Direito Administrativo. A Escola Governar, da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), vai realizar um curso sobre o tema no período de julho a outubro.

Módulos  O curso é dividido em dez módulos. Ao todo, a carga horária será de 100 horas. O primeiro módulo começa na próxima segunda-feira (24) e será ministrado pelo mestre Uadson Ulisses Marques Martins, secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU).

Libras  Foi aprovado por unanimidade na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei (PL) nº 004/20018, de autoria do vereador André Luiz (PTC-AM) que determina a presença de um intérprete de Libras dentro de órgãos públicos municipais e empresas prestadoras de serviços públicos em Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.