Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Sim & Não

Chefe da PF do AM é o preferido


jidaiojaijo_491D1D7A-2E0E-4760-9B15-8B956B460B3B.jpg
17/08/2019 às 08:18

O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Saraiva, foi citado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), como seu preferido para ocupar a vaga de Ricardo Saadi, destituído da chefia da instituição no Rio de Janeiro. O problema é que a sugestão não caiu bem entre os integrantes da corporação no RJ. Eles veem a sugestão como uma intervenção do presidente na PF. E têm como nome preferido ao cargo, Carlos Henrique Oliveira. 

‘Não sei’   Indagado se iria trocar Manaus pelo Rio de Janeiro, Alexandre Saraiva foi lacônico: “Quem sabe é o diretor-geral. Eu não sei”. A coluna não conseguiu mais contato com o delegado  para saber como se sentia por ter tido seu nome lembrado pelo presidente para ocupar o cargo.

Tanto faz   O próprio presidente mudou o tom da “indicação” ao longo do dia de ontem. Ao sugerir Saraiva, Bolsonaro foi enfático: “Quem manda sou eu”. Horas depois, a declaração foi diferente. “Sugeri o de Manaus. Se  vier o de Pernambuco, não tem problema”, recuou.

Transparência   Um Projeto de Lei de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dispõe sobre a criação da plataforma “Acompanhamento irrestrito das Obras Públicas”, em endereço eletrônico único, para consulta, acompanhamento e andamento das obras públicas custeadas com recursos públicos federais e estaduais.

Autoridades  Alguns dos principais especialistas em saneamento do Brasil estarão em Manaus na próxima quarta-feira (21) para participar do seminário “Universalização do saneamento – desafios e oportunidades”. O evento é promovido pela concessionária Águas de Manaus.

Expansão   A utilização do gás natural em empresas e residências em Manaus continua em franca expansão. O Parque das Laranjeiras será o próximo local beneficiado pela rede. Serão 6,5 quilômetros de ramal ao longo da avenida Professor Nilton Lins para atendimento de comércios e unidades habitacionais em condomínios verticais (prédios).

Interiorização   Foi inaugurado, ontem, em Tabatinga, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB/UEA). O núcleo objetiva proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito o contato com prática da profissão, por meio de ações que ampliam o acesso da população aos serviços relacionados às demandas legais. 

Café liberal   No mesmo dia em que o Partido Social Liberal (PSL) realiza uma campanha de filiação com vistas às eleições de 2020, o empresário Romero Reis – cotado como provável candidato à Prefeitura de Manaus pela legenda – vai realizar um encontro intitulado “Café liberal – O Amazonas muito além da Zona Franca”. É às 17h, na rua Carlos Lacerda, 37 – Adrianópolis, Zona Centro Sul.

Erramos   Ao contrário do que informou A CRÍTICA na edição de ontem, 16, o entrevistado Telamon Firmino Neto é vice-presidente do Implurb (e não presidente, como estava na página A3).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.