Publicidade
Sim & Não

Ciro só volta após certeza de alianças

02/07/2018 às 20:01
Show ciro

A direção estadual do PDT no Amazonas informou, ontem, que o presidenciável do partido Ciro Gomes retorna ao Amazonas em “agosto ou setembro”, ou seja, depois que as alianças partidárias estiverem fechadas em todo o País. No último fim de semana Ciro teve uma passagem tímida pelo Estado e justificou que a visita estava fora de sua agenda política. O foco, explicou ele, era o Festival de Parintins. Nesta visita, Ciro não cumprimentou membros do PSB, sigla que o PDT namora em nível nacional.

Gelo Em Parintins, Ciro Gomes foi recebido no camarote do governador por Amazonino Mendes (PDT) de forma protocolar e sem empolgação.

Sintomático A Secretaria de Comunicação do governo chegou a distribuir no sábado à noite um texto de poucas linhas em que registra, com foto, o encontro de Amazonino e Ciro Gomes. No texto, a única frase de Amazonino diz respeito ao festival folclórico. Não há menção do governador a Ciro.

Povo O presidente do PDT/AM, Hissa Ahrahão, considerou “excelente” o resultado da visita de Ciro. “A receptividade do povo, então, melhor ainda”.

Rivais Em se tratando do Amazonas, o presidente de honra do PSB, deputado Serafim Corrêa, sustenta que o partido segue com o projeto de eleger um governador no Estado, independente da possível aliança com o PDT em nível nacional. “Aqui é cada um no seu quadrado”, resumiu. 

Abandono 1 Os antigos “inferninhos” da Ponta Negra, regados a música com volume decontrolado e muita bebida alcoólica, estão de volta à praia do complexo turístico.

Abandono 2 Sem segurança na Ponta Negra, donos de  quiosques vem sofrendo com o vandalismo promovido por bêbados durante a madrugada.

Debate Assembleia Legislativa do Estado realiza na próxima quinta-feira (5) uma audiência pública para tratar do “Caso Unimed”. A discussão foi proposta pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). O parlamentar disse que a operadora deve explicações públicas aos seus clientes. “Também sou cliente”, diz.

Normas O Colégio de Procuradores do MP Estadual se reúne hoje para, entre outras coisas, regulamentar e aprovar  as regras para a eleição do novo procurador-geral do órgão. O pleito, para  formação de uma lista tríplice a ser enviada ao governador do Estado,  acontece em setembro.

Lupa Na pauta de discussão do Colégio de procuradores do MPE/AM também há a escolha de três Procuradores de Justiça para compor a “Comissão Especial de Fiscalização Contábil, Financeira, Orçamentária e Patrimonial” do Ministério Público do Estado. 

Segredo Omitindo o tipo de serviço, a Prefeitura Municipal de Carauari  publicou no Diário Oficial “aviso de licitação” em que anuncia um pregão presencial para “contratação para realização do 107º aniversário da cidade”. A abertura dos envelopes será feita no dia 11 de julho. 

Economia Desta vez com os devidos valores e serviços informados, a Prefeitura de  Carauari divulgou que vai construir uma fábrica de leite de soja no município. A obra será feita pela empresa PR Serviços de Reformas por R$ 144 mil.