Publicidade
Sim & Não

Ciro vem ao AM em busca de apoio

25/01/2018 às 22:08 - Atualizado em 26/01/2018 às 09:32
Show ciro gomes 123

Assim que lançar oficialmente a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, em evento que está agendado para o dia 8 de março, em Brasília, o PDT planeja trazer o ex-ministro de Lula ao AM, a fim de aproximar o presidenciável dos eleitores locais, além de fomentar alianças possíveis e garantir o palanque do pedetista no Estado. De acordo com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, o PDT “precisa de um palanque” no AM e não trabalha com outra opção que não seja Amazonino Mendes na disputa à reeleição. 

Esquece

Muito embora o PDT costure alianças no Brasil inteiro com o PT e o PSB, no Amazonas a parceria está descartada. “É complicada (a união desses partidos no Estado)”, admitiu o presidente estadual da legenda, deputado federal Hissa Abrahão.

Choque

Hissa lembrou que o PT já anunciou ter candidato próprio ao governo do Estado e o PSB projeta o nome do presidente da ALE/AM, David Almeida, que ainda não migrou para a sigla.

Caminhos

O próprio PSB informou ser “impossível” uma aliança com o PDT no Amazonas, por causa de Amazonino Mendes. Francisco Praciano e José Ricardo Wendling podem ser os nomes do PT para a disputa ao governo do Estado.

Simbólico

A escolha do Dia Internacional da Mulher para lançar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República é emblemática. Tem tudo a ver com a antipatia que grupos feministas têm com o presidenciável do PDT.

Memória

Na corrida presidencial de 2002, Ciro Gomes, que costuma ter a língua afiada, viu seu desempenho eleitoral desabar após dizer que o papel da atriz Patrícia Pillar na campanha, até então sua esposa, era dormir com ele.

Cachimbo da paz

Ontem à noite, durante evento do PDT,  Hissa Abrahão admitiu que Amazonino interferiu no racha interno do partido e o induziu a apaziguar os ânimos na sigla. 

Pragmático

Segundo Hissa, Amazonino lhe chamou recentemente e disse: “Vamos dar as mãos, unir o PDT, porque nós precisamos lhe reeleger deputado federal”.

Tinindo

A lista de compromissos do deputado federal Silas Câmara (PRB), compartilhada via rede social, parece agenda de cantor no auge do sucesso.

Tinindo 2

De hoje até terça-feira que vem (30), Silas visita 13 municípios do interior do Amazonas. A agenda de atividades divulgada pelo parlamentar prevê a passagem por até cinco municípios em um único dia.

Escolha 1

Os juízes Elci Simões, Onilza Gerth, Joana  Meirelles, Henrique Veiga, Cleonice Trigueiro, Abraham Peixoto, Adalberto Carim e Simone Laurent vão disputar a preferência do Pleno do TJ/AM por uma vaga de desembargador pelo critério de merecimento.

Escolha 2

Para a vaga de desembargador, que atenderá ao critério de antiguidade, Joana Meirelles, Cleonice Trigueiro, Onilza Gerth e Elci Simões brigam pelo posto. A data da eleição não foi definida.

A vez deles

Logo após preencher as duas vagas no Pleno destinadas a magistrados, o TJ/AM irá definir quem dos membros da OAB/AM vai figurar na lista tríplice que será enviada ao governador.