Publicidade
Sim & Não

CMM foge de debate sobre Uber

27/03/2017 às 20:50 - Atualizado em 27/03/2017 às 21:13
Show cmm033

Aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM)  há mais de 40 dias, requerimento que determina a realização de  audiência pública para tratar da instalação do Uber na capital está ‘engavetado’ na Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Obras Públicas. A discussão seria o primeiro passo para possibilitar que o sistema de transporte privado urbano se instalasse na capital, de modo a ampliar o ambiente de competitividade no setor. A CMM, conforme apurou a coluna, tenta evitar desgaste.

Jabuti Interessados na discussão sobre o Uber  já começaram a questionar a velocidade da “Comissão de Mobilidade” parar tratar do tema. Outros dizem que a CMM não quer enfrentar questionamentos dos taxistas que vão além da concorrência com o novo sistema.

Bate  Em tom de ironia, o vereador Carlos Portta (PSB) disse ontem, durante a sessão da  CMM, que em muitos bairros da cidade moradores estão criando um “sentimento de amizade” com os buracos, tamanha é a ausência  da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Rebate  Como resposta, redobrando a ironia, o líder do prefeito Artur Neto (PSDB) na Câmara, vereador Marcel Alexandre (PMDB), afirmou: “Quando a Seminf for consertar (os buracos) vai ter protesto porque uma amizade será desfeita”. E sugeriu que Portta faça indicações à Prefeitura sobre os problemas.

Memória Com a edição do jornal A CRÍTICA de domingo nas mãos, a vereadora Joana Darc (PR) fez questão de lembrar, ontem, da tribuna da CMM, que a posição da bancada federal do Amazonas sobre a Reforma  da Previdência será levada em consideração pelo eleitor, em 2018. 

Não, Temer!  No último domingo,  A CRÍTICA mostrou que a maioria da bancada em Brasília votará contra a reforma previdenciária.

Roteiro  Ao anunciar que recebeu alta, após cirurgia no hospital de luxo Sírio-Libanês, em SP, onde retirou a próstata, o prefeito Artur Neto (PSDB) deixou claro, ontem, qual será a prioridade de sua agenda no retorno: uma campanha de apoio a pessoas com câncer.

Checagem  “Aproveito para pedir aos homens, acima de 40 anos, que façam, periodicamente, exame de toque e de PSA. Machismo não cabe; é contra a vida. Preconceito não é inteligente; é desprezar a própria saúde”, disse Artur, por meio de suas redes sociais.

Afinação  O governador José Melo (Pros) iniciou, nesta segunda-feira (27), uma série de reuniões com prefeitos do interior do Amazonas. Melo pretende receber até 20 gestores por dia ainda essa semana.  Os atendimentos  iniciam às 7h30 e vão até 17h30.

Sintonia  Nos encontros, Melo está alinhando com os prefeitos ações do governo do Estado nos municípios. Se há problemas para resolver nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Segurança, por exemplo, a ordem é dada diretamente aos secretários das pastas.

Estreia  Novo membro do TJ/AM, o desembargador José Hamílton Saraiva participa hoje de sua primeira sessão plenária na Corte. Diz estar grato ao MP, que lhe incluiu na lista enviada ao tribunal, e aos  novos colegas, que lhe consideraram capaz de, junto a eles, “distribuir Justiça aos amazonenses”.