Publicidade
Sim & Não

CNJ chega para fazer inspeção

17/05/2017 às 22:11 - Atualizado em 17/05/2017 às 22:12
Show sim e n o quinta 18

Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciam no próximo dia 5 de junho uma inspeção no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM). O órgão já comunicou o judiciário amazonense que estará no Estado até o dia 9 de junho e pediu, entre outras coisas, que o TJ/AM prepare uma estrutura para receber 18 pessoas e uma sala reservada com 18 computadores conectados à Internet. A inspeção será  conduzida pelos juízes Carlos Vieira von Adameck e Ricardo Felício Skaff, do TJ/SP.  

Ainda  Durante os quatro dias de inspeção, as varas que serão inspecionadas precisarão ficar abertas de 10h às 18h, com pelo menos um funcionário do TJ/AM à disposição dos servidores do CNJ.

 Trem-bala  O governador David Almeida (PSD) quer mesmo pressa nas ações do Estado. Ontem de manhã ele chegou tão avexado na sede do governo que dispensou o anúncio de seu nome pelo mestre de cerimônias. Foi logo tratando do lançamento do Plano Emergencial de Saúde.

Pela esquerda  Com a mesma rapidez que chegou ao evento David Almeida saiu. Após responder a alguns questionamentos dos jornalistas, de repente o governador ergueu o braço e acenou de forma rápida, agradecendo a presença de todos. Em seguida, deixou o local pela esquerda do auditório, com os assessores correndo atrás.

Susto  Antes da apresentação  do “Fila Zero”, programa que pretende acabar com a espera por exames, consultas cirurgias, o novo titular da Susam, Vander Alves, revelou que estava em Belém quando recebeu de David Almeida um chamado urgente para vir a Manaus.

Urgência  “Ele me disse que eu pegasse o primeiro avião. Como eu pensava que voltaria na segunda-feira, poucos dias depois, nem trouxe nada. Eu vim com a roupa do corpo”, afirmou Vander Alves, ao revelar que nem  imaginava viver o atual desafio.

Barulho  Após o período de internação no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde tratou de um furúnculo, o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) deve retornar a Manaus no próximo sábado, em voo particular. Aliados próximos, que apoiam sua candidatura ao governo, querem que ele seja tratado com pompa e circunstância na chegada.

Corrida  O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS),  dá como certa a chapa PHS-PV-PSL para disputar o governo. O arco de alianças pode aumentar. Para vice, Wilker vai compor com a presidente do PV, Eliane Ferreira.

Reconhecimento  Dallas Filho (PMDB), suplente do vereador Marcel Alexandre, visitou ontem seu futuro gabinete na CMM. Ele deve assumir uma cadeira na Casa na próxima segunda-feira (22). Marcel passará a compor o secretariado do prefeito Artur Neto (PSDB) a partir de amanhã.

Extra “Esses recursos chegam em boa hora. Com isso, a cidade poderá construir escolas ao invés de alugar prédios”. Do deputado federal Pauderney Avelino (Democratas), após a aprovação, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, do empréstimo de US$ 52 milhões para a melhoria da rede pública municipal. O crédito foi pleiteado por Pauderney.