Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Sim e Não

Coari realiza quatro dias de comemoração


223678595_1238471303242533_3064315471805533256_n_139D85EA-813D-4466-A6F6-FE4A2341CC5E.jpg
30/07/2021 às 07:53

Embora a pandemia não tenha acabado e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) tenha recomendado a não realização de programação de aniversário, a Prefeitura Municipal de Coari manterá comemorações de 89 anos do município.  A programação teve início ontem e se estende até a próxima segunda-feira. O anúncio foi publicado nas redes sociais da prefeitura, com a seguinte mensagem: “para quem ainda está com dúvidas sobre a programação do aniversário de Coari’. 

Programação - As comemorações giram em torno, basicamente, de torneios: vôlei, futsal, jiu-jitsu. Terá show pirotécnico e festa com  bandas musicais, o “Agita Coari”, na segunda-feira. Também haverá - pasmem - bolo de aniversário da cidade. O MP-AM pedia justamente o cancelamento o do ‘Parabéns’, ‘Bolo Niver Coari’ e da festa ‘Agita Coari’. 

Continua... - A estratégia de não seguir o que determina o  Código de Processo Civil (CPC), priorizando  processos em que os advogados farão sustentação oral, continua na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas. Segundo advogados,  o desembargadores não estão respeitando a previsão legal e os deixam esperando, muitas vezes, mais de quatro horas para que façam suas defesas. 

‘Sugestão maldosa’ -  Em março deste ano, o desembargador Wellington de Araújo sugeriu não dar a prioridade aos advogados, para que assim eles “cansassem” de esperar e acabassem desistindo de fazer suas sustentações. Na época, ele disse que quem alinhou a estratégia foi o agora aposentado desembargador Ari Moutinho. 

Nada mudou - Segundo o CPC, durante uma sessão de julgamento, os processos em que os advogados farão sustentação oral possuem preferência na pauta. Moutinho, se aposentou.   Quem ficou no seu posto foi o desembargador Elci Simões. Mas parece que nada mudou.

Auditoria... -  A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), se reuniu  com a  Controladoria Geral do Município (CGM) ontem. O encontro teve como objetivo tratar sobre a auditoria de acompanhamento de gestão, que ocorrerá no segundo semestre, em vários setores da rede municipal de ensino.

 ...na Semed - A auditoria irá analisar os departamentos de controle de gestão, orçamentária, financeira, gestão de pessoas, patrimonial, entre outros. De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças, Lourival Praia, a CGM ajuda as secretarias municipais a realizarem a melhor prestação de contas possível.

Posse - O juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque toma posse como presidente reeleito da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) na próxima terça-feira, em solenidade que terá início às 11h30. Pela primeira vez, a posse não será presencial. A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Justiça do Amazonas no YouTube: https://www.youtube.com/-user/tjamazonas1.

Audiências -  A 2ª Vara da Fazenda Pública passou a realizar as suas audiências de forma virtual, através da plataforma Gogle Meet. Conforme dados da unidade judiciária, já foram realizadas 23 audiências de instrução e julgamento nesse sistema, estando pautadas, ainda, outras 15 audiências.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.