Publicidade
Sim & Não

'Colarinho Branco’ na mira do Ministério Público

09/04/2017 às 21:16 - Atualizado em 10/04/2017 às 09:08
Show fabio12

Os criminosos de “colarinho branco” podem colocar as barbas de molho. Uma das prioridades do procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro,  o combate a corrupção de forma inteligente e técnica foi tema de um curso   que trouxe a Manaus  o promotor mineiro Fabio Galindo Silvestre, especialista em crimes financeiros. Ele  apresentou   novas tecnologias de investigação e “ferramentas” legislativas que dão maior eficiência no rastreio de contas fantasmas ou de laranjas. 

Só sucesso  Auditório do Ministério Público ficou lotado de promotores  empolgados com as novas possibilidades de atuação aqui no Amazonas.

ALE-AM A Assembleia Legislativa do Amazonas vai aproveitar o mês de maio, no qual se comemora o Dia das Mães, para levar especialistas para discutir  maternidade na adolescência no Amazonas.

Alvo  Pelo menos dois deputados estaduais, Francisco Souza e Sidney Leite estão bem próximos  de tomar a decisão de concorrer a deputado federal em 2018. Outro que caminha nesta direção é Josué Neto, apontado também como nome que poderá ser lançado ao governo pelo grupo Omar/Melo.

Poder  A família Câmara está na expectativa de  aumentar a influência dela na comunidade evangélica e na política. Trata-se de mais uma tentativa do presidente da Assembleia de Deus do Pará, Samuel Câmara, de presidir a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CG-ADB), o “Vaticano” desta denominação evangélica. 

Nacional  Nas três vezes que tentou chegar ao cargo foi derrotado pelo atual presidente da convenção, o pastor paulista José Wellington Júnior,  que tentará a décima reeleição.

Quase   A eleição foi ontem e quase foi cancelada por uma carta precatória expedida pela Justiça do Município de Careiro (AM). Pastores credenciados são os eleitores.

TRT   Nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM e RR) ,  Márcia Nunes da Silva Bessa tomará posse no dia 24 no auditório do pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Márcia é  esposa do desembargador do TJ-AM Mauro Bessa.

PED   O Partido dos Trabalhadores realizou, ontem, em todo o País o Processo de Eleições Diretas para a escolha dos novos dirigentes de todas as instâncias partidárias. Em Manaus, aproximadamente 2,5 mil eleitores votaram para escolher dirigentes zonais e os membros dos diretórios municipal, estadual e nacional. A divulgação dos resultados ficou para hoje.

Bumbás   Com a confirmação do patrocínio governamental para o Festival Folclórico de Parintins deste ano, Caprichoso e Garantido aceleraram o ritmo de preparação e o calendário de eventos. O boi vermelho e branco lançou o CD com as toadas deste ano e o Azul e Branco promoveu uma missa para abrir os trabalhos dos artistas nos barracões.

Saúde O Fundo de Promoção Social autorizou a liberação de R$ 5 milhões para a FCecon empregar na ampliação de serviços que reforçarão o atendimento ao paciente com câncer.

Feira O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas promove, de amanhã até quarta-feira, a 2ª edição da Feira das Artesãs Itinerantes. Serão 20 expositoras.